E-commerce: como melhorar suas vendas?

Loja Virtual / E-commerce em 05 de junho de 2019

E-commerce: como melhorar suas vendas?

O comércio virtual ou e-commerce é aquele mercado voltado para a era digital. Atualmente as pessoas usam muito mais o celular, computador, tablets e etc. para fazer compras, pesquisas, anúncios e tudo o mais que puder ser feito virtualmente.

 

A era é de rapidez, agilidade e praticidade e o mundo virtual está cada vez mais apto para essa demanda e está conseguindo cumprir esses papeis com maestria. Desse modo, as empresas tiveram que se adequar à nova realidade e o e-commerce é uma estratégia utilizada por todos.

 

Em datas comemorativas, por exemplo, os comerciantes precisam trabalhar a todo vapor, levando produtos de qualidade aos seus clientes e sites com funcionamento adequado para o volume de vendas desses períodos.

 

Lojas virtuais gerando mais vendas

 

Os sites de compras são os que mais precisam de atenção e organização para fidelizar o cliente e, consequentemente, crescerem nos sites de busca e alavancarem vendas. Para isso, algumas atitudes são bem importantes:

 

Planejamento

 

O planejamento sempre virá em primeiro lugar. Para que qualquer negócio funcione, é preciso organização por parte da empresa. O principal é a empresa confiar no produto que vende e se concentrar nas melhores datas para que esse produto seja mais desejado pelos usuários. Por exemplo, a Páscoa é a época em que mais chocolates são vendidos, então essas empresas precisam ficar cientes do volume de acessos nesse período.

 

e-commerce como melhorar suas vendas

 

É necessária uma organização antecipada, verificar a plataforma do site, trabalhar para que ele não perca conexão quando estiver tumultuado e colocar os sistemas antifraude para funcionar adequadamente. Se o site não tiver uma boa capacidade de processamento de dados e navegação aliados a um pacote antifraudes para agilizar compras, ele será facilmente descartado pelos usuários.

 

Venda: experiência exclusiva

 

O que a empresa precisa entender é que seu cliente, para ser fidelizado, precisa ter uma ótima experiência no site e isso vai desde a leveza no carregamento da página até a rapidez na finalização da compra.

 

A navegação precisa ser fluída, as fotos precisam ser de qualidade, o sistema antifraude precisa estar funcionando adequadamente para que o usuário não seja importunado com propagandas, a compra precisa ser descomplicada e as informações precisam ser claras e específicas. O cliente jamais esquecerá de como foi fácil comprar e navegar pelo site.

 

Redundância

 

O que é a redundância dentro do e-commerce? Nada mais é do que um plano B para possíveis problemas. Mais uma vez repetimos: organização é tudo. A empresa precisa estar preparada caso servidores parceiros não consigam dar conta do volume de acessos em datas específicas ou então se o sistema de pagamento não validar compras rapidamente. 

 

O provedor precisa ter atendentes e responsáveis para resolver esses contratempos instantaneamente, caso contrário a venda e o cliente serão perdidos.

 

No mais, os comerciantes precisam se atentar que existem várias datas ao longo do ano que podem ser períodos potenciais para novos clientes e fidelizações. Por isso, o importante é focar sempre nessas melhorias no e-commerce e planejar o funcionamento da plataforma para permitir que o usuário tenha uma ótima experiência dentro do site.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade