12 Melhores Ferramentas para e-commerce

Loja Virtual / E-commerce em 19 de janeiro de 2022

12 Melhores Ferramentas para e-commerce

Com a tecnologia e a transformação digital, existem diferentes ferramentas para a sua plataforma de e-commerce que facilitam a gestão dos lojistas e otimizam os resultados do negócio. Geralmente, esses recursos possibilitam um aumento das vendas, além de atender diversas necessidades dos empreendedores.

 

Saber quais sistemas podem te ajudar a controlar o estoque, a melhorar a produtividade, organizar as finanças, reduzir custos de armazenagem e atrair consumidores é uma das estratégias para poupar tempo e dinheiro. 

 

Aproveitamos e separamos um artigo sobre a curva ABC para te ajudar na gestão do seu estoque.

 

Acompanhe este artigo e conheça as 12 melhores ferramentas para seu e-commerce! 


 

1. HubSpot

 

A HubSpot é um dos recursos mais populares no segmento de marketing que tem como objetivo potencializar um negócio. Ele conta com funcionalidades que envolvem desde atividades de vendas, atendimento até gestão de conteúdos, estatísticas e disparo de publicações nas redes sociais. 

 

Essa ferramenta é capaz de auxiliar diversos processos de um e-commerce, sendo uma ferramenta completa que facilita a criação de uma estratégia de Inbound Marketing, ajudando os vendedores a criarem conteúdos, utilizá-los para os mecanismos de busca (SEO) e divulgá-los na internet. Desse modo, é possível conquistar novos clientes e gerar mais vendas. 


 

2. Google Analytics

 

Essa ferramenta para e-commerce também é uma das mais famosas. Todo empreendimento online deve contar com o Google Analytics para apoiar as tomadas de decisões com base em dados.  

 

Com ele, os gestores obtêm uma visão mais inteligente das ações, principalmente porque esse recurso oferece várias informações sobre o tráfego de um site de vendas. A partir disso, é possível entender quem é o seu público-alvo, quais são os melhores canais de vendas, qual é o desempenho dos seus conteúdos, qual a taxa de conversão e o ROI (retorno sobre o investimento) da sua empresa. 


 

3. Gerador de Nomes para Empresas

 

O gerador de nomes para empresas é uma ferramenta para e-commerces que estão começando no mercado ou empreendedores que desejam abrir seu próprio negócio. Ela ajuda na escolha do nome para sua loja de forma fácil e rápida — tudo isso de forma gratuita.

 

O nome de uma marca é um dos elementos que ajuda um negócio a se consolidar no mercado, além de ficar na cabeça dos consumidores. Para criá-lo é importante pensar no seu público-alvo e conhecer sua empresa e seus produtos. Assim, você é capaz de escolher um nome relacionado com o que você vende e seus clientes. 


 

4. Gerador de paleta de cores

 

Na hora de montar um negócio online, é fundamental pensar nas cores usadas no seu site e na sua marca. Basicamente, isso significa que é preciso criar uma identidade visual. Nesse momento, o gerador de paleta de cores é um recurso muito eficiente. 

 

A partir dele, o empreendedor é capaz de encontrar diversas combinações de cores, de forma automática, e potencializar a identidade visual da marca. 


 

5. SEMrush

 

O SEMRush é um dos melhores recursos para analisar o desempenho do seu endereço na internet e planejar o SEO da sua estratégia de marketing. Essa ferramenta para e-commerce oferece várias funcionalidades avançadas. 

 

De modo geral, ela oferece dados e métricas relevantes relacionadas à performance de conteúdos orgânicos e patrocinados nos mecanismos de busca. Além disso, o gestor é capaz de monitorar as ações do seu e-commerce, pesquisar palavras-chave e muito mais. 


 

6. Gerador de slogans

 

O gerador de slogans é uma ferramenta que oferece sugestões de palavras para ajudar você no processo criativo do slogan da sua marca. Antes de realizar essa ação, é importante ter em mente quem é seu público-alvo e conhecer quem são os clientes que compram na sua loja virtual. 

 

Desse modo, é possível desenvolver o slogan ideal para seu negócio. Geralmente, o slogan é utilizado para transmitir as funcionalidades dos seus produtos ou os valores da sua empresa. 


 

7. MailChimp

 

Se você tem uma estratégia de e-mail marketing na sua loja virtual é interessante contar com uma ferramenta como o MailChimp. Ela é uma plataforma completa que permite realizar testes A/B, editar imagens nas suas campanhas de e-mail, criar anúncios pagos, integrar outros recursos de marketing, gerar relatórios de desempenho e entre outras funcionalidades.  


 

8. Lista de fornecedores

 

Quer montar uma loja online, mas não sabe como encontrar fornecedores? A lista de fornecedores da Nuvemshop é uma ferramenta para e-commerce que oferece vários nomes de distribuidores e produtores para diferentes segmentos do mercado. Basta selecionar a categoria que você deseja e inserir seus dados para receber sugestões de fornecedores para seu negócio. 


 

9. JivoChat

 

O JivoChat é um recurso que centraliza os canais de atendimento do seu e-commerce em um só lugar. Desse modo, seus potenciais consumidores podem entrar em contato com seus colaboradores por diferentes canais, mas serão direcionados ao setor de atendimento. Isso aumenta as chances de captar novos leads e conquistar novas vendas. 

 

Além disso, essa ferramenta facilita o atendimento ao cliente — algo que deve ser priorizado nos empreendimentos online. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes e desejam ser atendidos pelos canais que mais utilizam. 


 

10. Gerador de termos de uso

 

O gerador de termos de uso é um recurso essencial para todo e-commerce. Ele permite criar um texto completo e personalizado para ser inserido no seu site de vendas, esclarecendo todos os direitos dos usuários e as diretrizes de utilização da loja virtual quando os visitantes concordam em acessá-la. 


 

11. Gerador de link para WhatsApp

 

Hoje, diversas lojas que utilizam as redes sociais para divulgar seus produtos disponibilizam um link na bio que direciona para uma conversa para o WhatsApp ou para outros canais de atendimento da loja. 

 

Nesse sentido, os e-commerces devem acompanhar essa tendência para facilitar o contato com seu público e permitir tirar dúvidas, realizar pedidos ou conversar com um atendente de maneira fácil e rápida. 

 

O gerador de link para WhatsApp é um recurso que permite criar esse endereço gratuitamente para você colocar e divulgar nas redes da sua empresa. Desse modo, os clientes obtêm uma nova forma de conversar com seus profissionais e você otimiza o seu atendimento.

 

 

12. Nuvemshop

 

Criar uma loja virtual é muito mais simples com uma plataforma de e-commerce como a Nuvemshop. Essa solução foi desenvolvida para qualquer empreendedor que deseja vender seus produtos ou serviços na internet sem precisar de muito conhecimento técnico sobre criação ou personalização de sites. 

 

A Nuvemshop conta com mais de 90 mil lojas ativas e foi eleita a melhor plataforma de e-commerce pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em 2020, além de ser líder no comércio online da América Latina.

 

Algumas das suas funcionalidades incluem a integração com diversos sistemas, gateways de pagamento, disponibilidade de layout modernos, associação com canais de vendas e entre outros elementos que tornam essa plataforma uma solução completa para lojas virtuais. 


 

Resumo

 

Agora que você conhece diferentes ferramentas para e-commerce, invista nesses recursos para otimizar suas vendas, realizar os custos de estoque com eficiência e melhorar seu reconhecimento na internet. Muitas das soluções citadas são gratuitas e permitem que você melhore seu negócio de forma simples e sem custos. Aproveite!

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