(17) 3308-2526 ou 9 9673-5105 - Segunda a Sexta - 08:30 às 17:00

contato@sunsetweb.com.br

Instagram: perguntas como ferramenta de relacionamento

Instagram em 03/12/2018

Instagram: perguntas como ferramenta de relacionamento

Não é mais segredo que o Instagram tem se tornado um canal essencial para a comunicação entre marcas e clientes. O foco em fotos e vídeos tornam essa rede social muito mais impactante.

 

Mas para que o impacto causado no público de uma marca seja positivo, é importante usar o Instagram de maneira correta. É importante buscar estratégias de marketing digital eficientes para sua empresa.

 

Instagram e ferramentas para empresas

 

Uma das maneiras mais inteligentes de utilizar o Instagram como ferramenta de marketing é aproveitar os diversos recursos que o aplicativo oferece.

 

Com o uso do Carrossel e da Tag de Nome, os negócios tem ainda mais chance de montar anúncios criativos e eficientes, sempre se aproximando e atraindo ainda mais os clientes.

 

Além desses recursos, não podemos esquecer dos GIFS, Enquetes e Emojis que podem ser adicionados aos stories.

 

No entanto, mais do que atrair clientes, é essencial criar engajamento. Comentários e curtidas que motivem outras pessoas a se interessar pela marca são um grande diferencial. O engajamento serve, ainda, como forma de oferecer a novos e possíveis clientes alguém que garanta a qualidade da sua marca.

 

Instagram: perguntas como ferramenta de relacionamento

 

Perguntas e o relacionamento com o cliente

 

Um dos mais recente sticker para o stories do Instagram, o “Faça uma pergunta” abre diversas novas possibilidades para marcas.

 

Com este recurso você pode colocar o sticker sobre uma foto ou vídeo e definir o texto do cabeçalho. Ainda que inicialmente ele exista para que pessoas façam perguntas nele, que serão respondidas pelo usuário que publicou, é possível que você faça perguntas e acompanhe as respostas dos usuários.

 

Independente de como pretenda usar, o importante é saber que as perguntas, respostas e comentários enviados pelos seguidores ficam agrupados na lista de visualizações da história e podem ser respondidos inbox ou no stories como um novo post.

 

Utilizando as perguntas, você oferece um espaço de relacionamento com clientes mais eficiente no Instagram. O espaço fica aberto para ouvir perguntas, sugestões e críticas, permitindo que você responda sem expor o cliente.

 

Além disso, você pode usar como uma ferramenta para solucionar dúvidas frequentes, sempre usando um fundo criativo para cativar os clientes e fazer com que leiam as informaçõescompartilhadas.

Agência de Marketing Digital WhatsApp