(17) 3308-2526 ou 9 9673-5105 - Segunda a Sexta - 08:30 às 17:00

contato@sunsetweb.com.br

Instagram começa a combater interações inautênticas

Instagram em 10/12/2018

Instagram começa a combater interações inautênticas

O Instagram anunciou uma série de novas atualizações nos últimos meses, sendo uma delas, anunciada no dia 19 de novembro, voltada para a redução de contas não autênticas na plataforma. O aplicativo pretende excluir contas, curtidas e comentários fake, eliminando a possibilidade de crescimento artificial dos perfis.

 

Muitos perfis utilizam esses mecanismos para alcançar maior crescimento, destaque e resultados de marketing digital no Instagram. Com a atualização, perfis robôs e perfis fake devem ser eliminados, principalmente aqueles criados para trocar seguidores.

 

Ferramentas externas eram usadas para oferecer curtidas, comentários e seguidores, o que, em teoria, melhora as chances de crescimento de um perfil. Isso porque muitas aplicações do Instagram são limitadas apenas para contas com muitos seguidores e campanhas com mais interação acabam saindo mais baratas.

 

O pronunciamento da empresa

 

“Nos últimos tempos, todos vimos casos de usuários que utilizam aplicativos para crescer a audiência no Instagram de maneira artificial. Todos os dias as pessoas vem ao Instagram para ter experiências reais, incluindo interações genuínas. É nossa responsabilidade assegurar que essas experiências não sejam interrompidas por atividade não autêntica.

 

Começando hoje, nós vamos começar a remover likes, seguidores e comentários de contas falsas que usam aplicativos externos para potencializar sua popularidade. Nós desenvolvemos ferramentas de machine learning para ajudar a identificar contar que utilizam esses serviços e remover essa atividade inautêntica. Esse tipo de comportamento é ruim para a comunidade, e aplicativos externos que geram curtidas, comentários e seguidores falsos violam as Diretrizes da Comunidade e Termos de Uso.

 

Instagram começa a combater interações inautênticas

 

Estamos tomando uma série de medidas para limitar esse tipo de comportamento indesejado. As contas que identificarmos usando esses serviços receberão uma mensagem no aplicativo alertando-as de que removemos as curtidas, comentários e follows inautênticos dados por sua conta para outros usuários. Também solicitaremos que eles protejam a conta alterando a senha.

 

As pessoas que usam esses tipos de aplicativos compartilham seu nome de usuário e senha, e suas contas às vezes são usadas por aplicativos de terceiros para curtidas, comentários e follows inautênticos. Isso não apenas introduz um comportamento ruim na comunidade do Instagram, como também torna essas contas menos seguras.”

 

O que isso significa para os usuários e marcas no Instagram?

 

Basicamente, significa que os esforços para fazer um perfil crescer vão ser dobrados. Será essencial criar posts patrocinados e investir em imagens e vídeos com maior qualidade para a timeline e para o stories.

 

Serviços de aquisição de seguidores e curtidas são muito utilizados por serem práticos, principalmente para pessoas que dependem de certa visibilidade para trabalhar, como é o caso do universo da moda. Muitas agências de modelo só trabalham com pessoas com um número significativo de seguidores e interações.

 

É essa necessidade de crescimento rápido que motiva o uso de técnicas como essa e esse é o maior prejuízo da mudança. Para usuários comuns, os prejuízos são pequenos, já que a quantidade de seguidores e interações é irrelevante para eles.

 

Para as marcas, no entanto, as mudanças podem ser impactantes para as estratégias de marketing no Instagram, o que não significam que serão negativa. Considerando que muitas marcas recorrem a influencers para a divulgação de seus produtos e que o custo não costuma ser baixo, a mudança no Instagram é uma forma de ter certeza de que os valores apresentados condizem com o alcance que o influencer realmente tem.

Agência de Marketing Digital WhatsApp