Tag de Nome: divulgue o Instagram da sua marca

Instagram em 22 de outubro de 2018

Tag de Nome: divulgue o Instagram da sua marca

O Instagram disponibilizou recentemente a função Nametag, em português Tag de Nome.

 

O funcionamento é muito próximo de um leitor de QR Code: é um cartão customizado com o nome do seu perfil e que pode ser lido pelo app. Enviando para amigos ou postando em outras redes, outras pessoas podem usar a função para ler seu cartão e acessar seu perfil.

 

Com isso, o Instagram eliminou a necessidade de passar o nome de perfil para que seus amigos te encontrem, basta enviar o cartão da tag de nome.

 

Como editar sua tag de nome

 

A tag de nome é bem simples de ser criada e usada.

 

Abrindo o ícone do perfil do Instagram e clicando no menu, marcada com o ícone dos três riscos horizontais, no topo da tela. O primeiro ítem do menu já é a tag de nome.

 

Instagram Tag de Nome

 

Clicando no ítem, você é enviado para uma tela parecida com a do stories. Ali é possível criar e personalizar sua tag de nome ou, clicando na frase na parte inferior da tela, ir para a função “Ler uma tag de nome”.

 

Clicando nessa função, o quadrado do centro da imagem, onde está o nome do seu perfil, se transforma em uma marcação parecida, mas mais transparente. Assim que a tela muda, você repara que a câmera começa a funcionar.

 

Para ler um cartão de tag de nome basta apontar a câmera para o cartão de alguém e colocá-lo no centro da marca do “nome de usuário” da tela. Assim como acontece com o QR Code, a câmera vai fazer a leitura e mostrar para você a opção de seguir aquele usuário ou ir para o perfil dele.

 

Voltando para a sua tag de nome, chegou a hora de falar de personalização.

 

São três opções para tornar seu cartão mais a sua cara: cor, emoji e selfie.

 

Intagram Tag de Nome

 

Cor: basta tocar na tela para escolher a opção de degradê colorido que você mais gosta para o fundo.

 

Emoji: deixa o fundo da sua tela cheio de emojis. Tocando na tela aparece uma aba com todos os emojis para que você escolha o que você mais gosta.

 

Selfie: assim que você seleciona essa opção, você é direcionado para a câmera frontal. A foto é tirada em formato oval. Você encaixa seu rosto e escolhe um acessório: óculos, corações nos olhos, bigode ou boia de unicórnio. Assim que você tirar a foto ela vai ser multiplicada no fundo, ficando da mesma forma como os emojis, mas com o seu rosto.

 

Tag de nome e as oportunidades para marcas

 

O Instagram é uma importante plataforma de divulgação de produtos e serviços, principalmente para empresas que vendem o visual do produto. Esse é o caso de lojas de roupas, bolos decorados, serviços de fotografia e tantos outros.

 

Mesmo sendo muito importante, muitas vezes é difícil levar seu público para essa rede.

 

É aí que entra a tag de nome. Porque não compartilhar seu cartão da tag no whatsapp e outras redes sociais. É muito mais fácil e atrativo do que enviar links ou esperar que eles procurem pelo seu nome.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade