(17) 3308-2526 ou 9 9673-5105 - Segunda a Sexta - 08:30 às 17:00

contato@sunsetweb.com.br

Novidades do Instagram Shopping

Instagram em 19/11/2018

Novidades do Instagram Shopping

Natal chegando e vendas são a principal preocupação das marcas. O momento ideal para redes sociais apresentarem novas funcionalidades para os aplicativos. Foi pensando nisso que o Instagram noticiou, no dia 15 de novembro, a liberação de 3 novas funcionalidades para o Instagram Shopping.

 

A rede já havia anunciado modificações em setembro a possibilidade de usar adesivos de produtos no stories, tornando mais fácil para os clientes chegarem até a loja. Outro anúncio foi a possibilidade de anúncios por Carrossel no stories

 

Agora, o Instagram criou funcionalidades associadas a ideia de criação de listas de desejos dentro do Instagram Shopping. Veja como funcionam as novas possibilidades.

 

Criar uma coleção no Shopping

 

Imagine um usuário navegando pelo Instagram. Ele se depara com um produto de seu interesse, mas não pode parar naquele momento para ver preço, lojas e demais informações.

Novidades Instagram Shopping

Normalmente, quando isso acontecia, era comum o usuário perder aquele produto, ter preguiça de voltar a procurá-lo e, por isso, a loja acabava perdendo uma venda.

 

Com a mais recente atualização, independentemente do produto estar no feed ou no stories, o usuário poderá salvar aquele produto no Instagram Shopping, montando uma lista de desejos de produtos. Essa lista de desejos pode ser acessada a partir do perfil e vai mostrar todos os itens salvos.

 

O benefício, aqui, é tanto para marcas quanto usuários, motivando a conversão em vendas pela facilidade de acessar um produto novamente.

 

Loja em perfis de negócios

 

O design da guia loja em perfis de empresas também está sendo modificado. O novo modelo pretende tornar mais rápida a visualização dos produtos das postagens de compras.

 

Os perfis de negócios terão uma aba “comprar” com os produtos organizados com o nome do item, preço e post onde ele aparece.

 

Essa nova funcionalidade busca facilitar o processo de pesquisar os produtos de uma marca sem ter que sair do Instagram. Assim, em lugar de ter que abrir o site do e-commerce, todas as informações estão disponibilizadas no app.

 

Compras em vídeos de feed

 

Agora os usuários não dependerão apenas de fotos para encontrar produtos. Eles poderão ser marcados em vídeos do feed. Da mesma forma como acontece com as imagens, os vídeos também vão redirecionar o usuário para a aba do produto no Instagram Shopping.

Novidades Instagram Shopping

Para acessar o produto, basta tocar no ícone de comprar no canto inferior esquerdo do vídeo. Lá estarão os produtos em destaque e o link para saber mais sobre eles.

 

O Instagram tem tornado o processo de compras cada vez mais fácil para o usuário. Infelizmente, são processos que estão disponíveis apenas para grandes marcas, pelo menos por enquanto.

 

Mas antes de ficar chateado por não poder aproveitar as funcionalidades para a sua marca, encare isso como um desafio e uma motivação para aumentar seu número de seguidores.

Agência de Marketing Digital WhatsApp