Instagram e os anúncios com carrossel

Instagram em 01 de outubro de 2018

Instagram e os anúncios com carrossel

O stories do Instagram ganha cada vez mais adeptos e visualizações a cada dia, tornando-se uma das vitrines mais eficientes para as marcas. De acordo com dados do Statista, em outubro de 2017 já eram mais de 300 milhões de pessoas publicando no stories.

 

Mais do que mostrar seu produto, é possível colocar imagens e vídeos como anúncio. Dessa forma, é possível direcionar a publicação para o site de vendas ou apresentar preços sem sair do aplicativo.

 

Recentemente, uma nova possibilidade surgiu: anúncios com carrossel. Agora, Instagram permite até três anunciantes por stories.

 

Com o recurso, é possível avançar e voltar nos anúncios, não exigindo que o usuário se demore sem ter interesse no produto ou serviço.  O anúncio com a função carrossel não se restringe a fotos, aceitando, também vídeos consecutivos.

 

Instagram: criatividade a favor dos anúncios

 

Os recursos oferecidos pelo instagram e, principalmente, pelo stories, incentivam as pessoas a inovar na apresentação das imagens. GIFs, textos, efeitos, emojis e filtros são cada vez mais usados, hábito que passou dos usuários para as marcas.

 

Aos poucos, as empresas percebem que não é eficiente simplesmente reproduzir nesta plataforma o que é usado em outras. Assim, elas têm adaptado sua apresentação para acompanhar o que seu público-alvo tem feito, visto e gostado.

Instagram Sunset Web

Com a disponibilidade de colocar 3 conteúdos por anúncio com o carrossel, as possibilidade se ampliam ainda mais. É uma chance de criar anúncios mais relevantes, engajados e atrativos.

 

Conhece os benefícios de anunciar no Instagram?

 

Localização: use a geolocalização para definir bases específicas de direcionamento de anúncios.

 

Dados demográficos: Limite o público alcançado com base em informações sobre idade, sexo e idiomas, entre outras.

 

Interesses: Selecione os interesses das pessoas que você quer atrair, como aplicativos usados, anúncios que chamaram a atenção ou contas que seguem.

 

Comportamentos: as atividades que as pessoas realizam dentro e fora do Instagram e do Facebook podem ser uma base para seus anúncios.

 

Públicos Personalizados: utilize os endereços de e-mail e telefones conhecidos para direcionar os anúncios para pessoas específicas.

 

Públicos Semelhantes: selecione como público para o anúncio pessoas que tenham gostos e comportamento parecidos com o de seus clientes mais fiéis.

 

Direcionamento automatizado: o Instagram permite que você defina um público interessado na sua marca mais rapidamente, utilizando dados de geolocalização, demográficos e interesses, entre outros sinais, para automatizar o destino do anúncio.

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