Instagram e a lista de melhores amigos

Instagram em 17 de dezembro de 2018

Instagram e a lista de melhores amigos

Um dos mais recentes recursos liberados pelo Instagram, a lista de close friends promete oferecer maiores opções de privacidade. Essa lista funciona como uma forma de segmentar o público das publicações no aplicativo, direcionando imagens e vídeos exclusivamente para elas. A lista de melhores amigos pode conter quantas pessoas você quiser e é uma forma de limitar as pessoas que visualizam postagens no storys.

 

É importante destacar que as imagens postadas com essa marcação aparecerão no storys para essas pessoas, mas não vão estar no seu perfil, já que estará oculta para seguidores. Quer entender melhor como funciona o processo de adicionar usuários e publicar fotos e vídeos para a lista de melhores amigos? Acompanhe os passos simples que trouxemos para vocês:

 

Como criar a lista de melhores amigos no Instagram

 

Criar uma lista de melhores amigos é uma função muito simples entre as mais recentes atualizações do aplicativo. O maior desafio, provavelmente, é decidir quem merece receber conteúdos exclusivos. Para marcas, o desafio pode ser solucionado com a segmentação de público. Veja os dois passos necessários para criar a lista de melhores amigos no Instagram:

 

1º passo - abra a aba da lista

 

O ícone para abrir a aba da lista de melhores amigos fica no seu perfil do Instagram. Ao abrir a parte da sua grade de publicações, vá até o canto superior direito e clique nas linhas que abrem a configuração. Ali, logo abaixo do item Salvos e acima do encontrar pessoas, está no novo item: melhores amigos.

 

2º passo - adicionando usuários

 

Uma vez que você clicou no ícone dos melhores amigos, você vai ser direcionado para uma tela com uma lista de sugestões. O aplicativo segara seus seguidores e coloca o botão adicionar na frente, tornando tudo mais prático. Essa lista é elaborada a partir das suas conversas no Direct.

 

Lista de melhores amigos do Instagram: como enviar imagens e vídeos

 

Agora que você já criou sua lista de amigos, vem a parte prática da brincadeira: enviar imagens e vídeos exclusivos para esses amigos. Quer entender como fazer isso no storys do seu Instagram? Acompanha com a gente:

 

Passo único - publicando o conteúdo no stories

 

O processo inicial de publicação para a lista de melhores amigos é o mesmo de publicações normais. Faça sua foto ou vídeo no stories normalmente, aplique os recortes e filtros de edição que desejar. Assim que estiver terminado, você vai perceber que na parte inferior estará a sua foto de perfil e, ao lado, uma bolinha verde com uma estrela.

 

Clicando nesse ícone, a publicação irá automaticamente só para a lista de melhores amigos amigos. Se preferir, pode clicar no botão ao lado, “Enviar para”, e selecionar a lista na janela seguinte. Com a opção enviar para você consegue selecionar outras pessoas além da presentes na lista de amigos, enviando a foto ou vídeo para elas por direct.

 

Alguns detalhes

 

Apenas você tem acesso a quem são as pessoas na sua lista de melhores amigos. Nenhuma notificação é enviada para as pessoas quando elas são adicionadas e elas só sabem que estão na lista porque aparece um contorno em verde no stories destinado a lista. Não é possível para os usuários pedir para participar da sua lista, então a decisão é apenas sua, sem cobranças.

 

Lembre-se: A sua lista de melhores amigos pode ser uma segmentação de público para sua marca no Instagram. Use com sabedoria.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade