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Marketing Para Loja de Móveis

Loja Virtual / E-commerce em 01/07/2020

Marketing Para Loja de Móveis

Construir uma loja de móveis online bem-sucedida exige bastante planejamento e esforço, tanto na estrutura do site quanto nas estratégias de marketing digital para e-commerce.

 

O segmento de móveis exige um relacionamento de muito longo prazo, pois os produtos são duráveis, e por mais que sua loja possua uma diversidade enorme, não é possível vender todo mês para o mesmo cliente.

 

Camas, guarda-roupas e armários não são como sapatos ou qualquer outro produto que dentro de poucos meses precisam ser substituídos.

 

Em geral, as pessoas demoram para redecorar as suas casas ou apartamentos, daí a necessidade de mante rum relacionamento de longo prazo.

 

Seguindo esse raciocínio, temos que deixar os seus produtos na frente das pessoas certas no momento adequado, e ainda por cima eles devem causar uma impressão muito positiva.

 

Estratégias de marketing para lojas de móveis não são simples! É um ramo bastante competitivo e que investe pesado nas mídias sociais.

 

 

A Importância de uma Estratégia de Marketing de Móveis

 

Uma estratégia de marketing deve atrair clientes em potencial desde o primeiro momento em que eles procuram por qualquer tipo de assunto relacionado a móveis online.

 

Esse mercado tem evoluído muito, sem contar também nos hábitos de compra dos consumidores mudam, que estão cada vez mais difíceis de prever.

 

Nenhuma loja de móveis pode se dar ao luxo de possuir uma estratégia de marketing ruim. Principalmente quando se trata de fundo do funil, quando os clientes já estão bastante propensos a comprar.

 

Apresentar ótimos produtos como rack retro e métodos de pagamentos variados não é mais suficiente para competir neste mercado. Você gostaria de estar presente par ao seu cliente em todos os momentos e fornecer uma experiência de compra que vai além de apenas um bom produto.

 

Ter uma estratégia abrangente para o seu negócio de móveis ajudará você a fornecer as melhores experiências que eles desejam.

 

A melhor maneira de cultivar esse relacionamento é através engajamento de longo prazo, e uma ótima experiência de compra, que começa no primeiro acesso na loja, até o recebimento do produto.

 

 

Invista em Marketing de Conteúdo

 

Um site bonito e cheio de fotos dos produtos é bom, mas na era da informação e de respostas rápidas ter uma estratégia eficiente de marketing de conteúdo pode é primordial.

 

Para estar presente em todos os momentos que o cliente pesquisa sobre algo relacionado aos seus produtos, é preciso utilizar de todas as mídias digitais possíveis.

 

Toda chance que você possui para interagir com seus clientes deve ser aproveitada para criar relacionamento, fortalecer sua marca, para então, promover seus produtos.

 

Para fazer isso você deve produzir conteúdo de alta qualidade, transparecendo qual é o posicionamento da sua marca no mercado e de que maneiras pode ajudar o seu cliente antes de vender para ele.

 

Mas como fazer isso de maneira estratégica e ao mesmo tempo sem parecer algo genérico? Pare entender como isso funciona vamos primeiro responder algumas perguntas:

 

Quem são seus clientes? Como eles te encontraram? Eles são mais propensos a se manter no Facebook, Instagram ou Blog? Que necessidade eles estão tentando solucionar para você fornecer conteúdo informativo a eles?

 

Conhecer as respostas a essas perguntas ajudará você a criar campanhas de marketing de conteúdo bem-sucedidas para lojas de móveis online, que pareçam bastante naturais em vez de forçadas em conversão.

 

 

Campanhas de Marketing para Lojas De Móveis

 

As campanhas de marketing precisam ser diversificadas, contêm imagens, vídeos e textos com os quais os clientes desejam se envolver no dia a dia.

 

Os produtos só devem ser inseridos de maneira que parecença que o cliente quem chegou até eles, e não como uma oferta propriamente dita.
 

A mas eu não devo tentar vendar nada?” Não é isso! Aqui estamos falando de algumas das milhares estratégias de marketing que existe para lojas virtuais. Nessa aqui o foco é conteúdo informativo, e não oferta de venda.

 

Todos os seus esforços de marketing digital de conteúdo também devem parecer naturais ao máximo.

 

Se o cliente percebe que seu conteúdo não tem valor, e é apenas “papo de vendedor” para empurrar um produto em alguma chamada genérica no final, dificilmente ele volta.

 

Conclusão

 

Aproveita para interagir com seu cliente bem antes dele pensar em comprar algo. Escreve, grave e publique conteúdos que sejam informativos e que auxiliem trazendo respostas.

 

Seja sincero, natural e se preocupe de fato com seu cliente. A compra de um móvel é algo bastante sentimental, envolve muito os sonhos e aspirações dos clientes.

 

Muitas pessoas compram por necessidade, mas uma outra parcela muito grande também compra um guarda-roupa, por exemplo, porque sempre sonhou em ter um guarda-roupa grande com espelho na porta. Lembre-se disso.

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