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Marketing Para Casa de Repouso

Marketing Digital em 26/09/2019

Marketing Para Casa de Repouso

Realizar a campanha de marketing de uma casa de repouso é difícil. Anos atrás, o que era simples e popular funcionava, mas hoje já está um pouco obsoleto. Com o passar do tempo novas táticas surgem para acompanhar as mudanças das plataformas e do mercado. Estas novas e poderosas estratégias estão transformando a maneira como crescemos nossos negócios.

 

Assim como as ferramentas que os profissionais de marketing estão usando evoluíram, a maneira como os possíveis clientes pesquisam e tomam decisões sobre casa de repouso em Rio Preto também está mudando.

 

Ao contrário de muitos outros setores, não se pode simplesmente pegar o telefone e realizar uma ligação para um lead e perguntar se gostaria de mudar seus pais para uma casa de repouso.

 

Em vez disso, você deve comercializar sua casa de repouso usando outras abordagens. Os lares mais bem-sucedidos atualmente criam e implementam uma estratégia de marketing que combina com sucesso o marketing tradicional com as novas ferramentas do marketing digital. Confira algumas dicas que podem melhorar a presença da sua casa de repouso no mercado.

 

 

Criação de Site

 

Os sites não são mais como panfletos digitais, e não "venderão sozinhos". Eles são ferramentas poderosas de geração de leads, uma verdadeira base de operações on-line. O objetivo do site não é apenas compartilhar os serviços e benefícios sobre seu lar de idosos, e sim compartilhar os detalhes certos para que os visitantes sejam convertidos e se tornem clientes.

 

O objetivo é que os visitantes:

  • Inscrevam-se na newsletter;
  • Liguem para agendar uma visita;
  • Enviem um Whats com algumas dúvidas.

 

Apenas desenvolver o site e publicá-lo não irá trazer o tráfego necessários para gerar leads, assim, é preciso de uma estratégia de marketing eficaz para trazer pessoas à sua página. Além do SEO, que por sinal é obrigatório hoje em dia, as campanhas patrocinadas no Facebook e Google Adwords devem ser assertivas.

 

O site deve estar preparado para os visitantes. A página deve ser de fácil leitura e interpretação, seu carregamento precisa ser rápido, principalmente para dispositivos móveis. A usabilidade deve ser levada em consideração, todas as páginas precisam ter um formulário de fácil acesso, chamadas para ação e botões para que os visitantes entrem em contato com a casa de repouso. Mantenha simples quando se trata de design, pois sites limpos e fáceis de navegar facilitam a vida do usuário.

 

 

Campanhas Patrocinadas em Redes Sociais

 

As mídias sociais também têm um potencial incrível para a sua marca formar um forte vínculo com as pessoas e fazer com que elas visitem o site, e lá sejam convertidos em leads valiosos. O Facebook e Instagram são as principais mídias sociais atualmente. Sendo assim, é indispensável que a casa de repouso esteja presente e ativa nessas redes sociais.

 

Use um calendário editorial para garantir a criação de conteúdo envolvente e que atenda às necessidades do seu público, além de destacar as informações importantes do lar de idosos. Concentre seus esforços onde puder causar o maior impacto. Dependendo dos seus recursos, se forem muito limitados, você pode estar presente apenas no Facebook. Afinal, é a plataforma de mídia social mais poderosa atualmente.

 

A grande questão é testar tudo. Identificar qual tipo de post gera mais engajamento, quais imagens tem mais curtidas e qual rede social tem um impacto maior na conversão. Muitas vezes uma análise fria pode levar a caminhos que na prática não são muito interessantes para aquele tipo de negócio. Então mensure sempre suas campanhas e obtenha todas essas informações.

 

 

Criação de Blog

 

O blog tem a capacidade de agregar muito valor à sua marca, pois o compartilhamento de conteúdo útil irá responder as dúvidas do seu público. Com isso, eles se sentem mais confiantes e confortáveis em fechar negócio com a sua empresa a invés do concorrente.

 

Com uma estratégia correta de SEO, atingindo sempre palavras chave que são comuns ao público em questão, o blog vai ajudar a ampliar o alcance da sua marca. Um potencial lead pode não conhecer a sua casa de repouso, mas ao pesquisar no Google alguma dúvida relacionada aos idosos, como alimentação ou cuidados, por exemplo, pode acabar conhecendo sua empresa.

 

Aborde vários tópicos diferentes nos artigos e procure sempre otimizar todo o conteúdo. O objetivo é sempre manter o visitante navegando pelo site, consumindo mais e mais conteúdo, até que se sinta confortável para “se converter”. Por isso, a estrutura deve sempre apresentar informações claras, relevantes e CTAs poderosos, convidando o lead a fazer uma ligação ou mandar uma mensagem.

 

Existem muitos outros assuntos que podem ser abordados aqui, como a criação de e-mail marketing, otimização de sites para conversão. Você pode acessar todos estes conteúdos mais específicos clicando nos links.

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