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Marketing digital acelerando os negócios

Marketing Digital em 05/11/2018

Marketing digital acelerando os negócios

Marketing digital é entendido como uma ferramenta muito boa para atrair leads para um negócio, mas essa não é sua única contribuição. O crescimento dos negócios dependem de canais abertos de comunicação com o público e no ambiente interno das empresas que vendem e que compram.

 

Toda empresa deseja aumentar suas vendas e faturamento. No entanto, muitas se esquecem da necessidade de entender o mercado, os clientes e os processos de compra. É essencial estar sempre de olho no ambiente digital, verificando os problemas e oportunidades. Utilizando as métricas que ele mesmo oferece, é possível desenvolver estratégias de marketing digital mais eficientes.

 

Ainda que muitos se espantem, uma vez que a premissa do ambiente digital é melhorar a comunicação, o maior problema na conversão de vendas costuma ser a falta ou forma como a informação é apresentada.

 

O processo de tomada de decisão de compra de um cliente deve ser rápido e apenas com estratégias de marketing digital bem estruturadas é possível conquistar vendas.

 

Sim, o marketing digital não serve apenas para atrair leads, mas para guiá-los e informá-los durante todo o processo de compra.

 

Conheça, agora, algumas estratégias que podem te ajudar a fechar mais vendas

 

Estratégias de Marketing Digital para acelerar vendas

 

Desenvolver estratégias de marketing digital capazes de acelerar as vendas depende de conhecer as possibilidades existentes e alinhar planejamento e objetivos. Veja algumas estratégias que podem te ajudar.

 

Ajude o cliente no processo de compra produzindo conteúdos relevantes

 

Efetuar uma compra depende de ter uma percepção clara de como um produto ou serviço pode beneficiar o dia a dia do cliente. Ainda que seja um valor subjetivo, ele precisa estar claro, principalmente se o cliente é uma empresa e a compra depende de aprovação da diretoria.

 

O marketing digital pode ajudar, e muito, na hora de oferecer a esse cliente em dúvida as informações necessárias da maneira correta.

 

Por meio de e-mail marketings é possível chamar a atenção do prospect, sempre buscando ser criativo, dinâmico e tomando cuidado para não virar spam.

 

Outra boa opção são os e-books. Por serem materiais mais longos, permitem direcionar o leitor para que ele identifique no textos problemas que possui no cotidiano. A partir disso, você consegue fazer com que ele perceba no seu produto uma solução eficiente para aquele problema.

 

Aposte, também, nos dados. É muito mais fácil argumentar em favor de uma compra se você consegue demonstrar benefício numéricos para o cliente. Números convincentes te colocam prioridade, destacando seu negócio entre os concorrentes.

 

Busque o cliente aos poucos, de nada adianta bombardear ele com diversas informações ao mesmo tempo. Informe-o aos poucos e constantemente, mantenha sua marca na cabeça dele até que ele esteja pronto para realizar a compra.

 

Use e abuse da segmentação de público para direcionar campanhas

 

Não importa se sua estratégia de marketing digital está pautada em e-mail marketing, Google Adwords e Links Patrocinados ou redes sociais, como o Facebook, sem uma segmentação eficiente, sua mensagem se perde.

 

A segmentação permite identificar pessoas que tem interesse no segmento em que sua empresa atua ou que estão em busca do produto que você vende. Dessa forma, o marketing digital consegue direcionar ofertas de produtos para as pessoas certas na hora certa.

Marketing digital acelerando os negócios

Uma das principais formas de conquistar dados que permitam fazer essas abordagens é a produção de conteúdo, já mencionada no item anterior. Encaixar esses conteúdos de forma que seu acesso dê resultado é essencial.

 

Por meio das ferramentas de segmentação, principalmente as de remarketing, é possível, ainda, customizar anúncios, personalizando o contato com o cliente. Assim, o relacionamento com ele é trabalhado e a compra se torna mais atrativa.

 

Utilizando os indicadores para marketing digital e a hiper personalização é possível melhorar muito os resultados dos negócios.

 

Comprove a promessa de sucesso através de casos reais

 

Quando uma venda dá certo e é significativa para seu negócio e para o de seu cliente é ótimo. Melhor ainda que ela serve como um atestado de qualidade para a sua marca.

 

Divulgue em suas páginas os casos reais de sucesso de suas vendas e transforme essas histórias em marketing para alavancar seus negócios. Depoimentos de outros clientes podem ser de grande ajuda para acelerar as vendas.

 

Mas não se esqueça, é preciso divulgar esses casos de diferentes formas. Use posts em blog, uma aba no seu site, posts em redes sociais, fotos, vídeos e infográficos. Cada cliente tem mais afinidade com um formato, assim é possível alcançar mais pessoas.

 

Outra dica é ser sempre transparente e honesto. Não invente resultados e depoimentos que não existe. É como diz o ditado, a mentira tem pernas curtas e ser descoberto acaba com a credibilidade do seu negócio, mesmo que a maior parte do exposto seja verdade.

 

Lembre-se que cases são conteúdos geralmente entregues para aqueles potenciais clientes praticamente prontos para o consumo, nos estágios finais da jornada de compra.

 

Marketing digital depende de dados

 

Nenhuma estratégia é válida e eficiente quando pautada em “achismos” e cada setor e perfil de público tem suas próprias necessidades e exigências.

 

Para acelerar seus negócio busque por dados, faça análises de suas páginas na web e deixe para desenvolver estratégias apenas quando souber com qual cenário está lidando. Planeje com cuidado antes de executar, evitando erros e desperdício de investimento, sempre direcionando para um objetivo claro.

 

Cuidado para não pautar seu planejamento de marketing digital em métricas de vaidade, busque sempre por métricas que indiquem sua eficiência alinhada aos objetivos.

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