(17) 3308-2526 ou 9 9673-5105 - Segunda a Sexta - 08:30 às 17:00

contato@sunsetweb.com.br

Hiper personalização e a fidelidade à marca

Marketing Digital em 22/10/2018

Hiper personalização e a fidelidade à marca

Conquistar a fidelidade dos clientes às marcas é cada vez mais difícil. Com a intensificação do uso da internet e mídias sociais, o acesso dos consumidores às informações e sua capacidade de compartilhar experiências se torna imensa.

 

As expectativas criadas são maiores, recomendações surgem de todos os lados e o comportamento das marcas já não passa batido. Assim, passa a ser de extrema importância alcançar os clientes de maneira mais intensa e direta, criar relacionamentos duradouros.

 

E-mails usando o primeiro nome e mandar mensagens no dia do aniversário já não é suficiente. A personalização adotada até então se torna superficial, é hora de buscar pela hiper personalização.

 

Hiper personalização está ligada ao imediatismo, a um acompanhamento das decisões do consumidores em tempo real. É importante oferecer seus objetos de desejo antes que ele tenha que procurar, acompanhar sua rotina, tornar os programas de fidelidade digitais.

 

Conquistando hiper personalização

 

O consumidor procura constantemente por programas de fidelidade. Ofertas e descontos são uma forma atrativa de chamar  atenção de clientes, quando são oferecidos como recompensa pela fidelidade se tornam ainda mais impactantes.

 

No entanto, na hora de definir os programas, é necessário saber que, mesmo sendo da mesma idade, classe social, sexo e região, duas pessoas podem ser absolutamente diferentes.

 

É neste ponto que a hiper personalização ganha espaço.

Hiperpersonalização Marketing Digital

Com a evolução de tecnologias como Big Data e Inteligência Artificial, entre outras, é possível ter uma visão mais completa dos clientes. Elas permitem acessar informações, junto com análise de visão computacional para dispositivos móveis, relacionadas a hábitos mais particulares dos indivíduos.

 

É necessário ter o consentimento do consumidor, mas com ele, não há limites para o volume e qualidade das informações obtidas.

 

Uma marca que busca fidelizar clientes, deve conhecê-los e essa é a forma de conseguir.

 

A hiper personalização só é possível com essa interação mais íntima. Ver que um cliente está em outra cidade e oferecer a ele um produto que pode ser útil na viagem, marcando a localização da loja mais próxima, por exemplo, gera um sentimento de preocupação e cuidado.

 

Marcas com visão de futuro devem ter esse conhecimento sobre seus consumidores nas mãos e utilizar as informações disponíveis de maneira inteligente.

 

Hiper personalização, fidelidade e a nova visão das marcas

 

Marcas precisam mudar sua forma de pensar. Na era da hiper personalização não cabe mais focar no marketing digital em massa. É essencial se preocupar com o destino dos consumidores.

 

Se preocupar com o cliente que já tem fidelidade  com a marca é tão importante quanto a preocupação em conquistar novos clientes. Os mesmos processos de hiper personalização adotados com o primeiro podem ser usados com o segundo.

 

Combinar dados, rastrear hábitos, buscar por diferenciais relevantes são ações imprescindíveis e devem receber investimentos e atenção. O foco é fornecer novas experiências positivas a todo momento.

 

Apenas assim é possível conquistar a fidelidade de um cliente e garantir que ele recomende, divulgue e defenda uma marca.

Agência de Marketing Digital WhatsApp