(17) 3308-2526 ou 9 9673-5105 - Segunda a Sexta - 08:30 às 17:00

contato@sunsetweb.com.br

Novo modelo de anúncios no Instagram

Instagram em 14/02/2018

Novo modelo de anúncios no Instagram

O Instagram começou a testar um novo modelo de anúncios para empresas, chamado de "Collection". Este novo estilo da plataforma permite que os vídeos e catálogos de produtos sejam mesclados, além de fazer com o que os consumidores façam suas compras sem sair do aplicativo.

 

Com o crescimento significativo de números de usuários nos últimos anos, a aposta da empresa é aumentar a presença do aplicativo no comércio eletrônico, assim como já funciona o Facebook, e agora, o Snapchat (que apresentou sua primeira loja, o Snap Store). Segundo Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, “o Instagram é uma loja visual de negócios no smartphone, e cada vez mais gente procura empresas por lá”.

 

Apesar de também ser uma rede social, o Instagram apresenta características bem diferentes das outras. Algumas marcas, como por exemplo do universo da moda, entendem que os seus consumidores gostam de acompanhar o seu dia a dia e investem nessa prática. Afinal, trabalhar com redes sociais não é só publicar conteúdo. Boa parte do valor de fazer parte de uma rede social está em criar um relacionamento entre a sua empresa e o público alvo.

 

Para obter sucesso nessa aproximação com o cliente, responda sempre os comentários que chegam nas postagens, pois eles podem se tornar valiosas oportunidades. No Instagram os usuários buscam uma aproximação maior com quem eles seguem, então reserve pelo menos um momento do dia para corresponder todas as interações.

 

 

Instagram marketing: Como utilizar o recurso de vídeos

 

 

Uma coisa é fato: as empresas devem se concentrar mais no conteúdo de vídeo do que a imagem, pois os vídeos tem demonstrado maior engajamento com o público. Veja abaixo alguns desses benefícios:

 

  • Os vídeos permitem uma completa comunicação visual;
  • Ajudam a construir conexões emocionais com as pessoas;
  • Quanto mais conexões emocionais mais as pessoas se lembrarão da sua mensagem;
  • No conteúdo você pode ter linguagem verbal e não verbal;
  • Mais emoção ao seu conteúdo;
  • Quantidade de informações excede as informações que são apenas estáticas ou lidas;
  • Melhor custo/benefício pelo valor que gera;
  • Podem ser virais, ou seja, muitas pessoas poderão compartilhar;
  • A marca ganha mais visibilidade;
  • O cérebro processa informação visual 60.000 mais rápido do que textos;
  • Aumento do reconhecimento da marca;
  • Muitas pessoas preferem ver vídeos do que ler textos;
  • Consumidores que viram um vídeo do produto são 85% mais suscetíveis a comprar o produto.

 

 

Crie seu catálogo de produtos

 

 

Os negócios que possuem diversidade de mercadorias e desejam vender mais necessitam criar catálogos on-line para que potenciais clientes possam enxergar as opções de compra. Isso ocorre porque, na internet, somente a divulgação adequada dos serviços e produtos é capaz de trazer e conquistar consumidores, além de motivar sua equipe de representantes comerciais.

 

O catálogo on-line possui uma série de benefícios e vantagens, como a economia de gastos com a impressão em papel. É possível, por exemplo, inserir imagens e vídeos de seus produtos, além de outras iniciativas que despertem sentimentos a fim de incentivar o ato da compra.

 

Além disso, possui também alcance e exposição elevados e permite que cada produto tenha um espaço próprio capaz de abranger qualificações e características sem despertar preocupações com o tempo de carregamento da página. Ha, ainda, a possibilidade visualização off-line após download.

 

Veja agora dicas de como criar um catálogo on-line e vender mais!

 

1. Capa: a primeira impressão é importante

 

O catálogo on-line permite que você insira uma capa ou até mesmo um pequeno índice para que os seus clientes se orientem. Coloque informações a respeito de promoções e desconto para incentivar a visualização e despertar nos consumidores a vontade de obter mais informações.

 

 

2. Design: trabalhe com sentimentos

 

Todo público-alvo possui afeição por determinados padrões. Portanto, é preciso entender o que atrai seus consumidores a fim de criar um catálogo que desperte a emoção necessária para a aquisição de um produto. Evite poluição visual — que torna a leitura confusa — e se atente à clareza. Utilize cores que contribuam para páginas harmoniosas. As imagens também precisam estar com um nível alto qualidade.

 

 

3. Espaços dedicados: surpreenda o cliente

 

Outra estratégia interessante explorada por algumas empresas é a criação de páginas com os 10 produtos mais vendidos, edições limitadas ou kits exclusivos. Ações como essas fogem do padrão e atraem os consumidores. É possível, inclusive, inserir depoimentos positivos ao lado de determinados produtos ou pequenas citações a respeito da história de sua empresa. A legitimidade e confiança causadas por estratégias assim são essenciais para que seus clientes em potencial se sintam mais confortáveis e confiantes.

 

 

4. Atualização: tenha periodicidade de publicação

 

De nada adianta criar um catálogo e não atualizá-lo, pois os consumidores poderão se sentir lesados se perceberem que o conteúdo visualizado não possui mais validade. Por isso, não torne sua estratégia uma dor de cabeça. As atualizações podem ser mensais, pois não lotam as caixas de e-mail e transparecem profissionalismo.

 

 

5. Conteúdo: a peça chave de seu catálogo on-line

 

Atenção: apesar de o conteúdo ser indispensável e contar com um espaço diferenciado, exageros devem ser evitados. Lembre-se de que catálogo é diferente de livro e que conteúdos muito extensos tornam a leitura desinteressante.

Outra dica é inserir vídeos naqueles produtos que você considera como um diferencial de venda, pois a mídia pode tornar seu catálogo interativo e ainda gerar diferenciais sobre a concorrência.

 

 

6. Divulgue seus produtos com fotos de qualidade

 

No Instagram, assim como na grande maioria das redes sociais, aquele ditado “uma imagem vale mais que mil palavras” nunca fez tanto sentido. Para que uma divulgação com forte presença digital, é imprescindível eleger boas imagens dos produtos para divulgá-los.

 

 

Além disso, é importante:

 

  • Compartilhar fotos de consumidores usando seus produtos;
  • Incluir links que facilitem a compra. Ter uma loja virtual pode lhe ajudar nessa tarefa e maximizar suas vendas;
  • Fornecer ofertas e descontos;
  • Publicar razões para que o usuário compre seu produto: informe que ele está acabando, qual celebridade está usando, que está na novela ou em alguma revista, etc.

 

 

Patrocine os seus posts e maximize o Marketing no Instagram

 

 

Ao publicar um conteúdo, você não tem garantia de que todo o seu público irá vê-lo. O Instagram oferece uma maneira de potencializar o alcance das publicações com o lançamento de uma plataforma de anúncios. Portanto, considere um investimento em mídia no Instagram, porque esse público extra pode ser essencial para os seus objetivos.

 

A criação de um catálogo virtual poderá expandir suas vendas de maneira significativa com um investimento pequeno se comparado a outras estratégias de marketing digital. Não perca tempo e foque seus esforços em meios comprovados de retorno financeiro. O bom empreendedor deve saber aproveitar todas as possibilidades que os meios digitais oferecem.