Instagram libera GIFs no Direct

Instagram em 16 de outubro de 2018

Instagram libera GIFs no Direct

O Instagram tem oferecido cada vez mais recursos para a comunicação entre pessoas. Depois de acrescentar a opção Carrossel para anúncios no stories, a empresa liberou o uso de GIFs nas mensagens enviadas no Direct.

 

O que são GIFs?

 

GIF é a sigla para Graphics Interchange Format, que pode ser traduzido para Formato de Intercâmbio de Gráfico. Em termos mais simples, o GIF é uma imagem animada, um vídeo de alguns segundos e que se reproduz em loop eterno.

 

 

via GIPHY

 

 

Esse recurso visual é cada vez mais utilizado, principalmente com efeito cômico. É uma forma de se comunicar sem ter que digitar um texto inteiro. Pode ser feito só com imagens ou conter textos.

 

 

via GIPHY

 

 

Como usar GIFs no Direct do Instagram

 

Agora que você pode se expressar no Direct de maneira mais visual, é hora de entender como fazer.

 

Os GIFs já podiam ser adicionados no stories. No Direct as coisas não são muito diferentes. Para adicionar um GIF à sua mensagem, basta clicar no botão de GIF na barra onde você costuma digital a mensagem.

 

Clicando ali, você tem acesso aos mais recentes destaques na página GIPHY. Basta rolar a barra e escolher o seu, ou digitar o que você procura para procurar no banco de dados.

 

Se não quiser escolher nenhum ou só quiser fazer seu amigo rir, basta digitar random na busca. Nesse caso, além dos GIFs cadastrados com essa palavra chave, vai aparecer a opção Aleatório (o logo são dois dados). Clicando ali, o próprio instagram escolhe e manda um GIF para seu amigos.

 

Instagram GIF

 

Uma oportunidade para empresas

 

O relacionamento com clientes é sempre essencial e, dependendo do perfil e persona definidos para a sua empresa, é possível deixá-lo mais divertido.

 

Já imaginou responder àquele elogio com um GIF divertido? Ou avisar que vai levar uns minutos para responder a uma pergunta?

 

Com os GIFs é possível incrementar a experiência do seu cliente, tornando o diálogo mais intimista.

 

Faça o teste.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade