Como fazer uma transmissão ao vivo no Instagram

Instagram em 13 de abril de 2018

Como fazer uma transmissão ao vivo no Instagram

O Instagram possui uma função que já é muito popular no Facebook, no Twitter com o Periscope e no YouTube: a transmissão de vídeos ao vivo.

 

Ao deslizar a tela para a direita, o Instagram abre a ferramenta de câmera, que permite ao usuário escolher entre normal, boomerang, mãos livres e ao vivo. A primeira trata-se da câmera original do Instagram, para fotos ou vídeos. A segunda, cria animações rápidas em loop. Mãos livres grava com o mesmo efeito, porém dispensa que o usuário pressione o botão durante todo o processo. O último, ao vivo, faz transmissão de vídeo em tempo real.

 

Leia também: Seja criativo no Stories do Instagram

Novo modelo de anúncios no Instagram

 

Assim como no Facebook, o Instagram notifica seus seguidores para que possam assistir sua transmissão o ao vivo. O alerta fica junto ao Instagram Stories. Porém, diferente da rede social criada por Mark Zuckerberg, os vídeos de transmissões ao vivo do Instagram desaparecem após o término e não ficam disponíveis para assistir depois que a gravação acabar.

 

O Live Video do Instagram pode ser feito com ou sem flash, e usando tanto a câmera frontal quanto a câmera traseira do seu smartphone. O número de pessoas assistindo sua transmissão aparece no canto superior direito da tela e os comentários vão aparecer na parte inferior — sempre em real time.

 

 

 

 

Um anel colorido aparecerá em torno da foto do seu perfil na faixa do Instagram Stories com a palavra "ao vivo", e as pessoas poderão acessá-lo para ver sua transmissão a partir dele. Vale notar que o vídeo não ficará disponível na grade do seu perfil como acontece com as fotos estáticas tradicionais. Um vídeo ao vivo pode durar até uma hora sem interrupções.

 

Quando terminar, basta tocar em "Terminar" no canto superior direito e tocar novamente nele para confirmar. De acordo com o Instagram, é possível que usuários novos não consigam compartilhar um vídeo ao vivo caso a conta tenha sido criada muito recentemente.

 

Leia também: Como ganhar mais seguidores no Instagram

 

Ainda segundo a plataforma, a visibilidade do ao vivo depende da definição de privacidade da sua conta seja ela privada ou pública.

 

 

Passo a passo de como fazer uma Live no Instagram

 

 

  1. Deslize a tela para a direita com os dedos;
  2. Escolha "ao vivo" entre as opções do menu inferior;
  3. Confirme em "iniciar vídeo ao vivo" na tela que aparecer;
  4. Converse com seus seguidores em tempo real usando seu celular;
  5. Para encerrar uma transmissão, toque em "Terminar" e confirme.

 

Ao final da transmissão o Instagram dá um panorama da sua audiência durante o vídeo em tempo real.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade