Marketing Digital para o Dia das Mães

Marketing Digital em 13 de abril de 2018

Marketing Digital para o Dia das Mães

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio nacional no primeiro semestre. Sendo assim, é uma ótima oportunidade para pequenas e médias empresas aumentarem suas vendas. Você já começou a preparar sua campanha de Marketing Digital?

 

Se a resposta foi não, confira nossas dicas para dar aquela turbinada nas suas vendas!

 

 

1) Planejamento de campanha: Como toda campanha, você precisa fazer um bom planejamento, por isso não deixe para fazer na véspera. Nesta etapa você precisa definir alguns pontos básicos, como:

 

  • Quais produtos você colocará em promoção?
  • Como será feita a divulgação?
  • Qual o seu público-algo?
  • Qual mensagem você quer transmitir?
  • Qual tipo de conteúdo você quer utilizar?
  • Será divulgada em quais mídias?
  • Quais as características as artes deve ter? Possui alguma referência?
  • Qual é o prazo para a campanha ficar pronta?

 

2) Fuja de estereótipos: Uma parte importante do planejamento da campanha é fugir de campanhas comuns (muito comum para este tipo de campanha, ou seja, de estereótipos relacionados com a maternidade e com a mulher. Por exemplo: a super mãe que dá conta de tudo e a que abre mão da própria vida para cuidar dos filhos. Saia agora do tradicional e aposte em uma campanha inovadora!

 

3) Prepare a loja física, o site e as redes sociais: crie uma campanha com uma identidade visual padronizada, assim você pode personalizar o seu site e suas redes sociais, unificando-as e avisando que promoções vêm por aí.

 

4) Organize a logística de entrega e o estoque: Evite atrasos ou falta de produto anunciado no estoque que podem significar a perda de um cliente que não teve como presentear a mãe a tempo. Esse tipo de erro é muito grave. Por isso, evite esse tipo de problema verificando com antecedência, os seguintes pontos:

 

  • Prazo de entrega: organize a logística de entrega dos produtos para que cheguem antes do Dia das Mães. Esse ponto é extremamente importante! Deixe os prazos de entrega bem claros e ofereça opções de entrega expressa.
  • Estoque: como é uma data em que a venda de produtos tende a ser grande, previna-se contra a falta de estoque e atualize sempre o site quando produtos acabarem;
  • Site (loja virtual): certifique-se de que o seu site não tenha problemas técnicos perto da data devido ao número de visitantes. Deixe aberto também um canal de reclamações para quem tiver problemas ou uma segundo opção, como o whatsapp, caso o cliente não consiga finalizar a compra.

 

Leia também: Aumente suas vendas com um site responsivo.

 

5) Publique um post sobre a campanha: As redes sociais também desempenham um papel importante na comercialização do Dia das Mães. Que tal fazer um post em seu blog ou rede sociais sobre a promoção do Dia das Mães do seu negócio?. Uma forma bem bacana de fazer vendas nessa época, é dando dicas de presentes que se encaixem em diversas situações do dia a dia ou em gostos diferentes de cada mulher. Essa é uma forma de ajudar pessoas que estão indecisas, assim como mostrar que você sabe do assunto. Assim também, não ficará aquelas postagens secas e sem vida com apenas o produto e preço. Fuja disso!

 

 

 

 

6) Crie um cupom exclusivo: todo mundo adora cupons de descontos. Crie um exclusivamente para o Dia das Mães. Isso também permitirá acompanhar o desempenho de suas campanhas de marketing.

 

7) Envie e-mail marketing: selecione os seus melhores produtos da sua loja para o Dia das Mães e envie por e-mail para os seus clientes. O e-mail é uma grande ferramenta para promover sua campanha de marketing digital. E se quer dar aquele UP nos cliques, que tal colocar cupom de desconto? Crie um e-mail bem atrativo e dispare-o para sua base.

 

Leia também: Como criar uma lista de e-mails?

Como fazer um e-mail marketing?

 

8) Embalagens: Se além da loja virtual, você possui a loja física, não esqueça de caprichar no estoque de embalagens dos seus produtos. Você pode até mesmo apostar em embalagens personalizadas para esta data, seja com adesivos de "Feliz Dia das Mães" ou uma etiqueta bem discreta da sua própria loja. O importante é que na some de tudo, o resultado seja um pacote harmonioso e bonito.

 

Agora que você já viu alguns pontos para montar a sua campanha do Dia das Mães, aproveite a data e não perca essa oportunidade. Capriche nos detalhes e boas vendas!

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade