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Estratégias para o Dia do Consumidor

Marketing Digital em 26/02/2018

Estratégias para o Dia do Consumidor

3 etapas estratégicas que as marcas devem investir para conquistar vendas no Dia do Consumidor no Facebook.

 

 

O Dia do Consumidor acontecerá no próximo 15 de março e as marcas que desejam conquistar mais vendas devem planejar sua campanha com antecedência. Isso porque 22% das conversas sobre o evento no Facebook começam, em média, 5 dias antes. Além disso, no ano passado, a data contabilizou mais de 265 milhões de reais para o mercado, o que traz uma chance única de aumentar receita da sua empresa no primeiro semestre. Para 2018, o Facebook ajudará a montar sua estratégia de sucesso para o consumidor.

 

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Estratégias de Marketing o Facebook

Links patrocinados no Facebook

 

A ideia de começar a comunicação com o cliente antes do Dia do Consumidor poderá ser uma forma de trabalhar o funil de marketing completo para uma data sazonal. Aqui, é importante destacar que o objetivo final é a conversão e, depois, a fidelização do cliente. Então, pense em dividir os momentos em três etapas principais: conquistar e conhecer os consumidores, focar nas vendas e manter o relacionamento com os impactados.

 

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Com a estratégia de produtos e recursos prontos, é necessário pensar na audiência que você deseja falar para ter uma mensagem mais eficaz com cada público. No Facebook e no Instagram as pessoas têm interesses por diferentes tópicos no Dia do Consumidor.

 

 

Além disso, outros assuntos ganharam destaque em nossas plataformas e, com uma análise de gênero, mulheres e homens também têm interesses diferentes para o Dia do Consumidor.

 

Agora, é só entrar em ação e criar a sua campanha de sucesso.

 

 

 

Faça também campanhas no Instagram

 

 

 

Entenda como funciona a plataforma e utilize os recursos de vídeos e fotos para divulgar seu produto ou serviços para os seus seguidores.

 

Cada plataforma é única. E o Instagram não é diferente. A rede social que mais cresce atualmente, revelou que alcançou 500 milhões de usuários com contas ativas em todo o mundo. Destes, mais de 29 milhões são brasileiros.

 

Saiba que, juntar-se a esse grupo é bem mais simples do que você imagina. Basta ter alguns cuidados para criar um conteúdo atrativo, que não atrapalhe a experiência de seus seguidores e do público que você pretende atingir.

 

 

 

Invista no Instagram Ads

 

 

 

O Instagram Ads engloba todos os anúncios que são exibidos no Instagram. Eles são uma ferramenta a mais para empresas/empreendedores que pretendem atingir sua audiência no momento em que ela está navegando pelo aplicativo.

 

Os anúncios criados no Instagram possuem o formato de fotos ou vídeos e, a partir deles, as empresas podem divulgar seus produtos e criar relacionamentos com clientes e potenciais clientes, seja por meio de postagens comuns ou patrocinadas.

 

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A diferença entre um post comum e patrocinado é que o alcance do anúncio pago é bem maior e não é restrito apenas ao feed dos seguidores do seu perfil. As pessoas que visualizarem o anúncio poderão interagir, com curtidas, comentários e seguir o seu perfil.

 

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Atualmente, os anúncios do Instagram podem ser criadas de acordo com os seguintes objetivos:

 

  • Impulsionar suas publicações;
  • Promover sua página;
  • Enviar pessoas para o seu site;
  • Aumentar conversões no seu site;
  • Obter instalações para seu aplicativo;
  • Aumentar o envolvimento com seu aplicativo;
  • Alcançar pessoas próximas à sua empresa;
  • Aumentar a participação no seu evento;
  • Fazer as pessoas obterem sua oferta;
  • Obter visualizações do vídeo;
  • Promover um catálogo de produtos;
  • Adquira cadastros para seu negócio;
  • Aumentar o reconhecimento da marca.

 

 

 

Como fazer uma campanha no Instagram

 

 

 

  • Criação e configuração da conta

 

Em primeiro lugar, você deve ter um perfil no Instagram vinculado a uma página do Facebook. A partir das configurações dessa conta, você poderá acessar uma aba com o nome “Anúncios no Instagram”. Se a sua empresa utiliza o Business Manager do Facebook, é possível criar uma campanha (depois de logar na sua conta do Instagram) na aba “Contas do Instagram”, no menu de configurações.

 

  • E se você não tiver uma conta no Instagram?

 

Se você não tiver uma conta no Instagram ou se quiser associá-la a uma página do Facebook, você pode criar a campanha diretamente pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook. Para esse caso, a sua página do Facebook será utilizada para identificação da campanha. Assim, o nome de usuário será o mesmo da página no Facebook, no entanto, ele ficará cinza e não clicável pelos usuários.

 

  • Comece a sua campanha

 

Agora que você já configurou a sua conta, o próximo passo é acessar o Facebook Power Editor para começar a sua campanha. Feito isso, você deve clicar no canto superior esquerdo da tela para selecionar a sua conta.

 

Nota: caso você não tenha selecionado um método de pagamento dos anúncios, um quadro vermelho vai aparecer para lembrá-lo disso.

 

Na sua conta, você deve clicar em “Gerenciar Anúncios” no menu principal e, posteriormente, clicar em “Criar Campanha”. Agora basta você criar o seu anúncio da mesma forma que faria no Facebook. Para isso, você precisa escolher uma das 13 estratégias disponibilizadas, que vão desde “Impulsionar suas publicações” até “Aumentar o reconhecimento da marca”.

 

Os próximos passos são simples e intuitivos. Resumem-se a:

 

- Escolher um nome para a sua campanha;

- Escolher a sua audiência (público-alvo do anúncio);

- Definir um orçamento;

- Determinar o tempo por que o anúncio ficará em veiculação;

- O nome do conjunto de anúncios;

- Escolher as opções de exibição (imagem única ou carrossel);

- Associar uma página do Facebook ao seu anúncio.

 

Fonte: Facebook para Empresas

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