7 estratégias de marketing para a Black Friday

Marketing Digital em 29 de outubro de 2018

7 estratégias de marketing para a Black Friday

A Black Friday está chegando. Dia 23 de novembro as pessoas estarão mais dispostas a buscar por produtos e realizar compras por causa de seus descontos e condições especiais.

 

Mas que tal não esperar para trabalhar em cima da hora e começar a caprichar nas estratégias para atrair clientes e converter vendas?

 

Conheça as estratégias de marketing digital que você pode adotar para trabalhar seus clientes antes da Black Friday e conquistar melhores resultados.

 

Estratégias de marketing para a Black Friday

 

1. Transmita segurança

 

Segurança é um dos elementos mais importantes para qualquer e-commerce e na Black Friday se torna ainda mais importante. Sua loja virtual deve mostrar ao cliente que se preocupa com ele e que participa seriamente da Black Friday.

 

Antes de tudo, procure transmitir segurança aos consumidores. Mostre que a sua loja virtual está engajada na realização de uma Black Friday de verdade. Solicite o selo de loja participante da Black Friday Legal, oferecido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, acessando aqui.

 

2. Defina uma verba

 

Ainda que seu negócio já tenha uma verba específica de marketing digital, lembre que a Black Friday é um investimento especial. Assim, precisa de uma verba específica e que esteja alinhada às expectativas de vendas, não devendo entrar nas contas das campanhas comuns. Bons resultados na Black Friday dependem de bons investimentos.

 

3. Conheça as expectativas de seu público

 

Realize pesquisas entre seus clientes e, principalmente, com a base de dados que você possui e receberá suas promoções. Entenda quais os produtos mais atrativos e mais capazes de converter vendas em uma promoção.

 

Lembre-se de realizar essa pesquisa em um prazo que te permita alinhar os resultados com os fornecedores. De nada adianta saber o que os clientes querem e oferecer promoções se você não conseguir atender demandas.

 

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4. Utilize vídeos

 

Visualmente mais atrativos, principalmente em campanhas no Instagram e Facebook, vídeos podem ser utilizados para melhorar o alcance de suas campanhas. Faça vídeos apresentando os produtos que estarão com preços especiais.

 

Vídeos podem ser usados, ainda para aproximar o cliente e sua marca, mostrando sua seriedade e passando mais segurança para o comprador.

 

5. Garanta vendas futuras

 

Aproveite a proximidade com as festas de final de ano e ofereça descontos para quem comprar na Black Friday e voltar a comprar no mês seguinte. Essa possibilidade de comprar com desconto em dezembro pode ser muito atrativa e garante a conversão de vendas em dois meses seguidos.

 

6. Ofereça condições de pagamento diferenciadas

 

Black Friday é época de oferecer diferenciais e o parcelamento sem juros pode ser um deles. É possível aumentar o número de parcelas para as compras sem juros ou os descontos para pagamentos no boleto. Faça os cálculos e veja qual estratégia é possível para seu negócio sem prejuízos.

 

7. Respeite a segmentação de público

 

Observe os dados de navegação dos clientes que você possui e divulgue as condições especiais dos produtos que eles têm buscado em seu site. Além disso, foque suas campanhas em cliente que estão interagindo com a marca, personalizando títulos e comunicação visual sempre que possível.

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