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Marketing Digital em 08 de junho de 2018
As estimativas de crescimento para o comércio eletrônico brasileiro, em 2018, não poderiam ser melhores. Ao que tudo indica, o faturamento do setor chegará perto de 60 bilhões de reais. Porém, junto disso, também vêm os desafios. No caso, o gestor terá que traçar planos pontuais para diminuir carrinhos abandonados.
Infelizmente, esse ainda é um dos contratempos enfrentados no dia a dia de uma loja virtual. Para que você tenha uma ideia, a média de carrinhos abandonados em 2017 foi superior a 80%. Ou seja, um dado bem significativo para os lojistas que querem pegar uma fatia importante desse mercado.
Mas não se assuste, pois, este artigo foi preparado pensando em você, que quer driblar esse entrave e vender mais. Veja 5 dicas para diminuir carrinhos abandonados no seu ecommerce.
Leia também: Como fazer um e-mail marketing
Dentre as ações possíveis para recuperar o carrinho, vale oferecer frete grátis, mostrar produtos similares que possam interessar ou enviar um cupom de desconto para ser utilizado na compra do produto.
O Email Marketing também é um ótimo canal para te ajudar a melhorar a estratégia da loja. Com a ferramenta certa, você pode medir clique e abertura, por exemplo. E mais, poderá segmentar os emails para abordar o cliente de forma ainda mais exclusiva, de acordo com as ações dele em sua loja.
O comércio eletrônico deve crescer ainda mais nos próximos anos. Por isso, os lojistas devem se preparar para diminuírem carrinhos abandonados e ganharem vantagem competitiva. Afinal, há uma urgência por profissionalização do setor, que ainda sofre com entraves relacionados à conversão.
Fonte: Resultados Digitais | Por Thiago Távora
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