4 ferramentas para agendar posts nas redes sociais

Marketing Digital em 08 de junho de 2018

4 ferramentas para agendar posts nas redes sociais

É difícil ter-se tempo para conseguir fazer tudo quando se está à frente de uma empresa. No meio de tanta coisa a fazer, normalmente a interação com o seu público-alvo nas redes sociais acaba por ficar para trás.

 

Felizmente, as ferramentas de agendamento de publicações nas redes sociais, como a Buffer, Hootsuite, entre outras, são uma mais valia quando se trata de agendar conteúdo para as redes sociais como o Fcebook, LinkedIn, Twitter, YouTube, etc.

 

Por isso, para facilitar no gerenciamento da sua página, confira a nossa dica de 4 ferramentas para você organizar e agendar os posts nas redes sociais.

 

 

1. Hootsuite

 

 

 

 

É uma excelente plataforma e funciona totalmente através da nuvem. Possui integração com praticamente todas as redes sociais necessárias para um bom trabalho de social media (Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Foursquare etc.). Sendo uma das mais famosas e mais utilizada para esse tipo de trabalho, na versão gratuita há uma limitação onde só é possível adicionar 3 redes sociais para realizar agendamentos.

 

O Hootsuite pode ser utilizado tanto em sua versão web ou aplicativo no celular, permite acompanhar o que estão dizendo de sua empresa, responder comentários dos fãs e ainda outros recursos atrelados as redes sociais adicionadas não necessitando que você faça login em todas a todo momento para responder e acompanhar o que está rolando em cada rede social.

 

Por ser totalmente através da nuvem você pode acessar e agendar suas postagens de qualquer lugar ou computador apenas realizando seu login no site e tendo total controle sobre todas as suas redes sociais com vários painéis de gerenciamento, reunindo tudo em um só lugar para que você não precisa abrir várias abas no navegador para monitorar o que está acontecendo em suas redes.

 

Acesse: www.hootsuite.com

 

 

2. Buffer

 

 

 

 

Esta ferramenta é muito conhecida e é muito útil principalmente pela sua versatilidade, pois ela permite fazer o gerenciamento de várias redes sociais ao mesmo tempo, o que facilita muito a vida da empresa que faz Marketing em vários espaços virtuais diferentes. Outro ponto positivo do Buffer é o fato de se poder agendar a frequência das postagens. Assim, a empresa vai estar sempre aparecendo nos feeds e se mantendo “viva” no meio dos internautas. É possível encontrar o Buffer em versões para computador e para celular, além de extensão para o Google Chrome. É possível conectar o Buffer a cintas do Twitter, Facebook, Google + e LinkedIn.

 

Dentre os pontos positivos está o fato de que o buffer mostra as estatísticas de repercussão das postagens, permitindo perceber o que o público quer ou gosta e, assim, melhorar a interação com os clientes. O serviço é gratuito, com serviços a mais, que são pagos.

 

Acesse: www.buffer.com

 

 

3. Social Pilot

 

 

 

 

Lançado em 2014, o Social Pilot é uma ferramenta bem completa e com planos bem personalizados. A versão gratuita do Social Pilot permite que você conecte até 3 contas, compartilhe um total de 10 publicações por dia, tenha 30 publicações agendadas, encurte e monitore links, além de outras funcionalidades.

 

O que chama a atenção no Social Pilot é o fato dele suportar 9 redes sociais diferentes: Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Pinterest, Instagram, Vk, Tumblr e Xing. Uma pena a versão gratuita possibilitar que apenas 3 contas sejam conectadas.

 

Acesse: www.socialpilot.co

 

 

4. Latergram

 

 

 

 

Apesar de também estar disponível para Twitter, Facebook e Pinterest, o Latergram costuma ser um dos mais citados quando o assunto é agendar post no Instagram. A plataforma permite que todo o conteúdo seja pré-visualizado, gerando um calendário de postagens para que você consiga analisar melhor a distribuição de conteúdo e também verificar, no Instagram por exemplo, se o feed está harmônico. Na versão gratuita do Latergram você consegue gerenciar um perfil por plataforma, inserir mais uma pessoa para ajudá-lo a cuidar das publicações, agendar 30 publicações por mês no Instagram, 50 no Twitter, 30 no Facebook e 30 no Pinterest. Por fim, essa ferramenta em sua versão gratuita oferece uma análise de nível básico, para o usuário acompanhar as postagens que tiveram um bom desempenho.

 

Acesse: www.later.com

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade