Facebook marketplace e as novidades da IA

Facebook em 16 de outubro de 2018

Facebook marketplace e as novidades da IA

O Facebook Marketplace é um espaço para compra e venda de produtos no ambiente das redes sociais. Essa ferramenta, lançada em 2016, permite que os negócios estejam mais próximos de suas comunidades locais.

 

Seu crescimento permite o desenvolvimento de novas bases de empreendedorismo nas redes sociais. O marketplace do Facebook abre espaço para uma nova forma de encontrar e oferecer produtos e serviços onde os consumidores realmente estão, sem os altos custos de uma loja virtual completa.

 

Recentemente, o Facebook divulgou atualizações para seu marketplace. São novas ferramentas que prometem ajudar os negócios com base na Inteligência Artificial (IA).

 

Facebook marketplace: compras e vendas mais rápidas com a IA

 

A Inteligência Artificial já oferece diversos benefícios para a eficiência do marketing digital. O Facebook pretende pretende aproveitar esses mesmos benefícios.

 

A AI permite personalizar a experiência dos compradores e ajudar os vendedores a se conectarem melhor com eles. Assim, gera oportunidades em potencial e mais valor ao processo de compra.

 

As novas soluções que a Inteligência Artificial oferecem para o marketplace do Facebook estão relacionadas à sugestão de faixa de preço de produtos e à auto-categorização.

 

Outro elemento que tem sido testado é o uso das configurações de câmera para recomendar produtos. Assim, o que se espera é que a IA no marketplace do Facebook seja capaz de identificar um produto e seus similares, localizando opção para a compra a partir de uma foto tirada pelo celular.

 

Espera-se que as aplicações da IA evoluam para simplificar mais ainda tarefas de compra. Principalmente agora, que o Facebook começa a expandir novos conteúdos de empresas. Agora é possível encontrar no marketplace carros, residências para alugar, serviços domésticos e comércio eletrônico.

 

Construindo uma Comunidade Segura e Confiável

 

Com o grande acesso à informações de comportamento de compras e as diversas informações disponibilizadas, garantir a segurança é essencial. O Facebook Marketplace, então, tem se investido em recursos que ofereçam maior confiança e segurança para clientes e vendedores.

Facebook marketplace

Veja 3 iniciativas para garantir sua segurança.

 

1. Detectando e removendo conteúdo impróprio

 

A Inteligência Artificial permite o rastreamento mais eficiente dos conteúdos postados no marketplace do Facebook. Assim, o trabalho de detectar e remover itens que vão contra as políticas estabelecidas se torna mais fácil.

 

A análise é feita considerando imagem, conteúdo e contexto da listagem do produto ou serviço.

 

2. Avaliações do comprador e do vendedor

 

O processo de avaliação da qualidade da experiência de compra é disponibilizado para compradores e vendedores. As avaliações podem ser feitas por meio de comentários com sugestões para melhora. Assim, é possível comentar o tempo de resposta, simpatia e confiabilidade do vendedor e comprador.

 

Esse processo ajuda outros compradores e vendedores a tomarem decisões com base em informações mais claras e objetivas. Desta maneira, é possível descobrir quem são as melhores pessoas para fechar negócios com confiança. Tudo isso resulta em uma experiência melhor no marketplace e cria a necessidade de comportamentos responsáveis.

 

3. Ferramentas de denúncia mais robustas

 

Com o desenvolvimento de novas ferramentas para denúncias, é possível que os usuários ajudem a melhorar o processo de compra e venda. Com elas, é possível enviar uma notificação à central do Facebook marketplace sobre produtos que não deveriam estar alí.

 

Além de produtos, é possível direcionar a denúncia para compradores e vendedores que ajam de má fé e que não estejam respeitando as políticas da página.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade