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Como ver anúncios do concorrente no Facebook?

Facebook em 29/10/2018

Como ver anúncios do concorrente no Facebook?

Facebook possui uma função que permite a você ver informações e anúncios de seus concorrentes. Você passa a ter acesso a dados que podem contribuir muito para o desenvolvimento de uma estratégia mais competitiva.

 

Mas, cuidado: seu concorrente também.

 

Transparência nas ações

 

Conquistar a transparência exigida pelos consumidores foi o principal objetivo do lançamento dessa opção no Facebook. O programa de publicidade passou a ter essa necessidade, principalmente, por meio de dois incidentes recentes.

 

O primeiro incidente foi a suspeita de intervenção da Rússia na eleição do presidente Donald Trump em 2016. Foram usados anúncios no Facebook para promover conteúdos que teriam influenciado nos resultados, com temas relacionados à questões sociais que tinham impacto no posicionamento dos candidatos.

 

O segundo incidente ocorreu com a empresa de análise Cambridge Analytica. Ela conseguiu dados de usuários de terceiros por meio do Facebook.

anúncios facebook concorrente

Os dois incidentes geraram muitas críticas sobre a segurança dos dados na plataforma e incentivaram a busca por novas medidas de proteção. Assim, com a transparência da publicidade, o Facebook cria uma forma de impedir abusos por parte das páginas.

 

O que dá para ver nos anúncios do Facebook (e o que não dá)?

 

A seção Informações e anúncios no Facebook está disponível para desktop e mobile. É possível acessá-la em qualquer página que você desejar. Assim, para olhar as informações de um concorrente, basta abrir a página deles e clicar no item, que fica na lista em baixo da foto de perfil.

 

Ao acessar a aba, todos os anúncios serão apresentados na parte central da página, enquanto as informações sobre data de criação e mudanças na página serão apresentadas do lado direito.

 

Ao clicar no anúncio, você percorre o mesmo caminho que o Lead, de forma que entender o anúncio do seu concorrente é possível sem muito esforço.

 

Ainda que pareça uma desvantagem para muitas empresas, é importante destacar que os concorrentes não têm acesso a informações sobre segmentação, período em que a campanha está no ar ou valor do impulsionamento.

 

Mesmo assim, é uma grande motivação para fazer campanhas melhores e oferece uma base para saber o que a concorrência tem feito de maneira mais direta.

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