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Link Building: 5 técnicas infalíveis

SEO Básico em 05/11/2018

Link Building: 5 técnicas infalíveis

Link Building, como já mostramos aqui no blog, é um conjunto de estratégias, pautados na construção de links.

 

O primeiro passo para usar as estratégias de link building de maneira eficiente é saber como construir os links e estratégias. Sabendo isso, falta só conhecer as técnicas mais eficientes.

 

Veja as 5 técnicas de link building

 

1- Links em guest Post

 

Guest post é a possibilidade de escrever um texto e publicá-lo em um blog que não é seu, associado com um link para sua página ou a descrição da sua empresa como autora. É uma ótima forma de rankeamento por meio de links, mas não você não deve exagerar. O excesso de posts com o seu link em outros sites pode ser entendido pelo Google como spam.

 

As vantagens oferecidas por essa técnica são o fato de você poder escolher um site com relevância e alto tráfego para publicar, gerando mais resultados e escolher o texto âncora mais eficiente para essas páginas.

 

A maior dificuldade para o link building aqui é escolher onde publicar. Existem ferramentas que podem ajudar, mas o bom senso na hora de avaliar conta muito mais.

 

2- Análise de links dos concorrentes

 

Aqui, o que é feito é uma avaliação de como são estruturados, para onde levam e onde se encontram os links dos principais concorrentes, olhando, também, os links que colocam nas próprias páginas. Com essa análise é possível identificar oportunidades que eles aproveitaram e que você, talvez, nem tenha pensado para seu negócio.

5 técnicas de link building

A partir dessa avaliação, você pode sair em busca de links que possam melhorar seu rankeamento e o SEO da sua página, dando preferência, sempre, para aqueles que possuem métricas maiores que a sua.

 

3- Uso de links dos seus clientes

 

Aqui, o elemento central a ser aproveitado é a confiança. Seus clientes são seus clientes porque confiam na sua marca, o que os torna potenciais sites para links.

 

Busque os clientes cujos sites tem as melhores métricas e tente conseguir um link deles. Para sites novos essa técnica é ainda mais eficiente, uma vez que é possível pensar bem o domínio para ser linkado com qualidade.

 

4- Menções da marca sem links

 

Muitas vezes sua marca, empresa ou funcionário podem ser mencionados em uma página relevantes. Monitore essas ocorrências, pois podem ser uma porta de entrada para conseguir links nestas páginas. Entre em contato com o dono do post e verifique a possibilidade de acrescentar um link;

 

Nunca se esqueça de verificar a qualidade da página antes, não correndo o risco de ser linkado em um site de baixa qualidade. Verifique as métricas e se elas valem a pena para a sua estratégia de link building.

 

Essa técnica pode ser ainda melhor aproveitada se os funcionários famosos, que fazem palestras ou que escrevem para outros blogs possuírem uma página dentro do seu site. Isso torna ainda mais fácil conseguir links quando eles forem mencionados.

 

5- Traduzir conteúdos de outras línguas

 

Textos estrangeiros, na maioria das áreas, são os primeiros a noticiar novidades relevantes do setor. Por isso, fazer uso desses textos pode ser uma boa estratégia para sua página de conteúdo.

 

O mais comum é ver textos construídos com base nesses artigos internacionais, mas existe uma alternativa que pode oferecer mais resultado: entrar em contato com o autor e pedir autorização para traduzi para o português.

 

Com essa autorização, além de um texto relevante e com uma referência para um site respeitado e com boas métricas, é possível pedir para que o site da publicação original crie um link para a versão em português.

 

Com essa técnica, além de conquistar links de muita qualidade, você ainda consegue conteúdos mais relevantes e mais atrativos para o público.

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