(17) 3308-2526 ou 9 9673-5105 - Segunda a Sexta - 08:30 às 17:00

contato@sunsetweb.com.br

Link Building: o que é essa estratégia de SEO?

Links Patrocinados Adwords em 26/09/2018

Link Building: o que é essa estratégia de SEO?

Links sempre tiveram grande importância para o Google e outras ferramentas de busca. É por meio dos links que os mais diversos sites são encontrados e anexados aos índices dos buscadores. Por muito tempo, um bom link era o único fator determinante no rankeamento de um site.

 

Atualmente, vemos que não basta um bom link, é necessário associá-lo a uma série de estratégias de SEO para conseguir maior popularidade e relevância na internet, exigindo ver os links de uma nova forma e dando origem ao Link Building.

 

Mas, o que é Link Building?

 

Link Building, não é apenas uma, mas um conjunto de estratégias que buscam construir links externos que direcionem os usuários que ali navegarem para um endereço eletrônico específico, gerando tráfego e influenciando e melhorando a popularidade deste site nos mecanismos de busca.

 

Colocar o link de sua empresa em um site de relevância para os buscadores, assim como colocar links relevantes nos textos do seu site, permite melhorar o posicionamento do seu negócio.

 

É por esse motivo que o link building é, atualmente, uma das principais ferramentas na estruturação de estratégias de SEO. É uma forma de garantir que os algoritmos que determinam a relevância e popularidade dos sites atribuam valores mais altos ao seu site, garantindo um melhor posicionamento no ranking do Google e de outros buscadores, melhorando consideravelmente seu tráfego.

 

Link Building: o que considerar?

 

O processo de link building exige considerar quantidade, qualidade e relevância dos links para que seja possível melhorar seu posicionamento nos buscadores. A origem dos links é um elemento de grande peso, de forma que quanto mais variados os tipos de domínios dentro do seu site e onde seu site se encontra.

 

Mas não só a origem tem peso, é importante estar atento aos textos âncoras, a naturalidade com que o link se relaciona com a página onde se encontra e diversos outros elementos.

Link Building

Atualmente, existem ferramentas que permitem analisar o processo de construção de links para um site. São ferramentas baseadas em sistemas como o Open Site Explorer ou as oferecidas pelos próprios buscadores, como o Bing e o Google.


Estratégias de Link Building

 

Existem diversas estratégias de link building para serem consideradas no momento de desenvolver um SEO de qualidade para um site. No entanto, para um passo inicial de conquista de links para sites, é possível focar em três estratégias principais: o Guest Post, os Infográficos e os Parceiros Comerciais.


1. Guest Post

Guest Posts, também chamado de Guest Blogging, é o processo de publicar artigos em blogs ou sites de nicho, abrindo diversas possibilidades de linkagem. São textos escritos por pessoas que não sejam o dono do site.

 

Esta é uma excelente oportunidade para a conquista de novos links, uma vez que é possível incluir, em blogs, referências linkando o autor do post, além de permitir incluir links que direcionem para o site ao longo do texto por meio de palavras-chave de destaque.


2. Infográficos

Como fonte de informação e conteúdo, é raro algum tipo de publicação que ultrapasse a qualidade dos infográficos. Por esse motivo, são usados para a construção de Link Bait, capazes de gerar muitos links para um site a partir de um conteúdo atrativo para o público que se pretende impactar.


3. Parceiros Comerciais

Uma das maneiras mais fáceis de criar uma estratégia de link building é por meio do uso de parcerias comerciais. Basta conversar com cliente, fornecedores, prestadores de serviços ou qualquer outro negócio que tenha relações com a empresa do site que se pretende rankear e pedir que sejam inclusos nas páginas deles links que apontem para o seu site.


Com as estratégias certas e observando com cuidado o valor dos links, é possível conquistar mais tráfego para um site, maior relevância orgânica nas ferramentas de busca e, consequentemente, maior visibilidade para a empresa, garantindo muito mais sucesso nos negócios e oportunidades na web.

Agência de Marketing Digital WhatsApp