Como construir Link Buildings eficientes?

Links Patrocinados Adwords em 22 de outubro de 2018

Como construir Link Buildings eficientes?

Link Building, como já mostramos aqui no blog, é um conjunto de estratégias de SEO, pautados na construção de links.

 

Com essas estratégias, é possível melhorar o tráfego e popularidade do site, principalmente em seus resultados em sites de busca, como o Google.

 

No entanto, para utilizar o Link Building como uma estratégia eficiente de SEO, é necessário entender seus elementos. A forma como a anatomia de um link é construída afeta diretamente em sua qualidade e eficiência nas estratégias de campanha.

Link Patrocinado Link Building

É possível observar na imagem que a construção de um link e sua anatomia passa por cada elemento do caminho e características de um link. Na construção do link é necessário determinar destino, relações, textos, descrições.

 

O link building é, assim, a capacidade de combinar cada um desses elementos de forma a tornar o link atrativo para sites de busca.

 

Elementos mais valiosos para o link building

 

URL

 

O link construído deve dar acesso para uma URL que possa ser indexada por buscadores como o Google. É essencial que o link envie diretamente para essa URL e que não possua parâmetros adicionais.

 

Posição do Link

 

A posição em que o link aparece na página também interfere na eficiência do link building. Pesquisas apontam que os usuários costumam clicar mais em links no meio do que os presente no rodapé de páginas. O mesmo ocorre na comparação entre links no meio da página e links na barra lateral.

 

Os buscadores conseguem determinar o posicionamento de um link e atribuir um valor menor ou maior para ele.

 

Nofollow x Dofollow

 

Como vimos na anatomia dos links, é necessário utilizar os atributos nofollow e dofollow, adotados pelos buscadores em 2005.

Link Patrocinado Link Building

O atributo nofollow é utilizado para que o link utilizado não passe nenhum valor para o site, não interferindo nos resultados orgânicos. Geralmente é utilizado em links de comentários em blogs e pode ser atribuído a sites que não passam confiança.

 

O dofollow, por sua vez, assume o processo oposto. Ele indica que o link colocado deve ser rastreado e contar pontos para os resultados orgânicos.

 

Link de Texto x Link de Imagem

 

Imagens não podem ser lidas por sites de busca. Por esse motivo, é necessário acrescentar um texto alternativo que a descreva (alt text). Esse texto alternativo tem valor para o Google e outros buscadores, mas não tanto valor quanto um link de texto.

 

Texto âncora

 

O texto âncora do link é uma forma de explicar aos algoritmos de que se trata a página para onde o usuário será redirecionado. Por esse motivo os textos âncoras devem ser exatos, mas sem perder a variedade.

 

Texto em volta do link

 

Alguns profissionais de SEO afirmam que os textos em torno do link influenciam a sua qualidade. Mesmo sem muita comprovação exata sobre esse fato, cuidado nunca é demais.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade