Marketing para Nutrólogo

Marketing Digital em 26 de novembro de 2021

Marketing para Nutrólogo

Se você busca as melhores dicas de marketing para nutrólogo, você chegou ao artigo certo! Atualmente, vender os seus serviços pela internet é a melhor forma de atrair novos clientes. Afinal, se tem uma coisa da qual você pode ter certeza, é essa: todas as pessoas que podem se interessar pelos seus serviços estão online.

 

Porém, nem todas as pessoas entendem qual é a importância do marketing digital no setor de serviços. Afinal, elas acreditam que, tratando-se de uma área da saúde, não é possível vender pela internet. Se esse é o seu caso, acredite que você está perdendo dinheiro ao não investir na internet para divulgar as suas consultas.

 

E, ao contrário do que você pode imaginar, isso não é tão difícil quanto pode parecer!

 

 

Confira abaixo 5 dicas de marketing para nutrólogo:

 

 

Defina o seu público

 

A primeira parte de qualquer campanha de marketing digital é definir quem é o seu público alvo. Qual é a faixa etária dos seus pacientes? Pelo que eles se interessam? Qual é o tipo de dúvida que eles costumam tirar durante as consultas?

 

Todas essas perguntas são muito importantes para que você estruture a sua estratégia. Isso vai desde a linguagem que você vai utilizar, até a identidade visual do seu negócio e o calendário editorial das suas plataformas.

 

 

Crie um perfil nas redes sociais

 

Em seguida, você deve criar um perfil nas redes sociais. Por meio de plataformas como o Instagram e o Facebook, você consegue atrair mais pacientes ao mesmo tempo em que constrói a sua autoridade no setor.

 

O ideal é que você crie um calendário editorial que não apenas venda os seus serviços, mas também mostre que você é especialista no assunto. Como sugestão de temas para as publicações, você pode considerar:

 

  • Explicar a diferença entre nutricionista e nutrólogo;
  • Falar sobre as propriedades de diferentes alimentos;
  • Desmistificar mitos e o senso comum sobre a sua profissão;
  • Explicar como funciona a consulta com um nutrólogo;
  • Fornecer dicas de saúde para os pacientes e muito mais.

 

Ao abordar todos esses temas, você usa o marketing digital para nutrólogo ao seu favor e aumenta a sua presença online!

 

 

Crie um site institucional e um blog

 

Outra dica muito importante de marketing digital é criar um site e, quando possível, um blog. O site é como a vitrine do seu negócio: é lá que os pacientes vão encontrar informações sobre os seus serviços, telefone para contato, suas qualificações e muito mais.

 

Enquanto isso, o blog tem uma função muito parecida com as redes sociais. Por meio dos posts, você consegue abordar temas mais profundos, educando os seus pacientes e, ao mesmo tempo, comprovando a sua autoridade no assunto.

 

Quando você se coloca como especialista, você ganha a confiança do paciente para que ele agende uma consulta. Portanto, vale a pena investir nessa estratégia!

 

 

Crie uma página do Google Meu Negócio

 

Por sua vez, o Google Meu Negócio é uma plataforma que se tornou melhor amiga dos profissionais de diferentes nichos. No seu caso, ela vai servir como um compilado de informações importantes sobre a sua clínica.

 

Na página, é possível incluir o link do seu site e das redes sociais, endereço, telefone, e-mail para contato e diversas outras informações sobre o seu serviço. E qual a relevância disso? Simples!

 

Quando um paciente procurar por um nutrólogo e ele, porventura, estiver perto de onde sua clínica se localiza, o próprio Google vai identificar a proximidade e indicar os seus serviços.

 

Sendo assim, você atinge o público que busca um profissional para agendar a consulta, mas ainda não se decidiu.

 

 

Invista em links patrocinados

 

Por último, você pode ainda investir em anúncios no Google Adwords para se colocar à frente dos demais nutrólogos.

 

Quando você cria um anúncio, o próprio Google garante que você vai aparecer no topo da busca quando um possível paciente procurar por um nutrólogo na sua região. Com isso, as chances de você atrair cada vez mais clientes também aumentam.

 

Aliás, vale ressaltar que os anúncios não são caros, como muita gente acredita. No Google Adwords, é possível controlar o seu orçamento de acordo com os seus objetivos, assegurando o retorno do seu investimento.

 

 

Conclusão: vale a pena investir em marketing para nutrólogo?

 

A resposta para essa pergunta é um consenso tanto entre os nutrólogos que já trabalham com marketing, como os especialistas em mercado digital: sim, vale a pena investir na internet para vender os seus serviços.

 

Quando você começa a trabalhar com o marketing digital, você amplia o alcance da sua clínica e também cria uma conexão com os seus pacientes. Logo, o seu negócio se torna muito mais profissional e você tem a chance de transformar a vida dos pacientes.

 

Por isso, não perca mais tempo e comece agora mesmo! Caso você ainda tenha dúvidas sobre como trabalhar com marketing digital para nutrólogo, deixe seu comentário abaixo e aproveite para compartilhar as dicas nas redes sociais.

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