Marketing para Floriculturas

Marketing Digital em 23 de julho de 2020

Marketing para Floriculturas

As vendas online de flores estão crescendo a cada ano e as visitas dentro das lojas físicas estão diminuindo. Para cada floricultura, isso significa que investir em uma campanha de marketing digital é mais crítico do que nunca.

 

No início, porém, tudo pode parecer um desafio esmagador, e saber por onde começar é difícil. Além disso, pode ser bem difícil se destacar de todas as outras floricultoras locais - sem mencionar as lojas de departamento que acabam oferecendo flores.

 

No começo, as mídias sociais e os anúncios patrocinados do Google ADS podem ser uma tarefa difícil para quem trabalha com entrega de flores em Suzano. Contudo, é vital aprender a usar estratégias de marketing on-line e introduzir excelentes conteúdos e ideias de marketing para lojas de flores.

 

 

Floricultura e Marketing Digital

 

A adaptação à era da Internet é fundamental para pequenas empresas em qualquer lugar. Para uma boa estratégia de marketing, você pode ter certeza de que sua empresa ainda tem muito pela frente.

 

Falaremos neste artigo sobre quais táticas de marketing os floristas podem usar para acompanhar a era digital e seus negócios.

 

 

Instagram para Floricultura

 

O Instagram é o local perfeito para as fotos serem divulgadas nas mídias sociais. A rede social é o melhor lugar para manter o portfólio da sua floricultura em Suzano. O Instagram é uma ferramenta de comunicação direta com seus futuros clientes e uma ótima maneira de mostrar seus talentos em fotografias maravilhosas.

 

Portanto, publique suas melhores fotos, aquelas que captam a energia e impactam a atmosfera através das suas flores. Por exemplo, se você estiver trabalhando em grandes eventos, aproveita para captar imagens fascinantes e bonitas do seu buque de rosas, enfeitando o ambiente.

 

 

Lista Local no Google

 

Para ter sucesso na internet é preciso dominar os resultados de buscas locais. Para isso, nada melhor que um excelente perfil no Google Meu Negócio.

 

Você precisa ter um perfil do Google Meu Negócio, com informações ricas e atualizadas sobre a sua empresa e o ramo em que trabalha. Se você esquecer atributos importantes, como o horário de funcionamento da sua empresa, por exemplo, o Google lhe dará menos relevância para boas classificações. Por isso, é muito importante que você preencha o máximo de detalhes possível.

 

Uma boa maneira de melhorar sua classificação é garantir que seus clientes façam comentários positivos na sua ficha do Google Meu Negócio. Um estudo recente mostrou que 90% dos clientes disseram que suas decisões de compra foram influenciadas pelo feedback.

 

Sabendo disso, incentive seus clientes a deixar um comentário para sua Página do Google meu negócio sempre que possível.

 

Apenas acompanhe esses comentários para garantir que você esteja representando o bom trabalho que faz. Quando alguém em uma revisão faz uma reclamação válida, não se esqueça de responder a ela e tomar medidas para corrigi-la sempre que possível. É mais uma oportunidade de interagir e criar um forte relacionamento com seus clientes.

 

Outra maneira de melhorar sua classificação é garantir que haja referências à sua posição em tudo que você faz online.

 

Use etiquetas de localização em todas as suas mensagens de mídia social, fóruns, use imagens do Google que mostram exatamente onde está sua loja. Para os floristas, principalmente se possuem lógica física, isso é muito importante.

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