Marketing para Dermatologista

Marketing Digital em 26 de novembro de 2021

Marketing para Dermatologista

Se você é dermatologista e ainda não começou a investir no Google para divulgar os seus serviços, você pode estar perdendo muitos clientes! Aliás, uma coisa é certa: esse é o melhor momento para começar a investir no marketing digital.

 

Isso porque vivemos em uma época na qual os cuidados com a pele estão sendo cada vez mais valorizados. Além disso, as pessoas deixaram de comprar produtos apenas por comprar e buscam a opinião profissional para saberem quais são os melhores produtos para elas.

 

Sendo assim, divulgar os seus serviços na internet pode ser a melhor forma de atrair clientes. Ao mesmo tempo, você também ganha autoridade no mercado digital e tem o seu trabalho cada vez mais reconhecido.

 

Quer saber como fazer isso? Então não deixe de ler o artigo até o final!

 

 

Dermatologista: como ter uma presença mais efetiva no Google?

 

Crie um site amigável e responsivo

 

O primeiro passo é criar uma página com todas as informações importantes sobre o seu trabalho. O site deve seguir a sua identidade visual e ter as informações dispostas de uma forma amigável.

 

Um site amigável significa que ele é fácil de navegar e os usuários não precisam perder tempo procurando o que precisam. Do ponto de vista do Google, isso é de extrema importância.

 

Caso as pessoas não fiquem muito tempo na página, o mecanismo de busca compreende que aquela página não é relevante. Consequentemente, seu desempenho cai.

 

 

Invista em SEO

 

Além disso, de nada adiante ter um site belo, responsivo e amigável se você não investe em SEO (Search Engine Optimization). A sigla, traduzida como Otimização Para Mecanismos de Busca, consiste na aplicação de um conjunto de técnicas cujo objetivo é ajudar o seu site a ranquear bem no Google de forma orgânica.

 

As principais técnicas de SEO incluem:

 

  • Uso de palavras-chave relacionadas ao seu trabalho;
  • Produção de conteúdo relevante e de autoridade;
  • Personalização do seu SEO Title, Meta Description e URL para facilitar a busca;
  • Resposta às perguntas mais frequentes do Google no conteúdo da página e;
  • Otimização de imagens.

 

Todos esses critérios devem ser respeitados para facilitar a identificação do seu conteúdo pelos robôs do Google. Com isso, o próprio mecanismo começa a favorecer sua página quando os usuários procuram pelos seus serviços.

 

 

Crie um blog de dermatologista

 

Uma ótima forma de impulsionar sua estratégia de SEO é investindo em um blog. Afinal, o conteúdo aprofundado sobre a sua especialização é uma forma de provar para o Google que você tem autoridade no segmento de atuação.

 

No blog, você pode trabalhar palavras-chave muito utilizadas pelos usuários, como por exemplo: dicas de skincare, produtos de skincare, tratamento pra queda de cabelos e por aí vai.

 

Aproveite o conteúdo para fidelizar o seu público e sanar dúvidas mais comuns. Com isso, você vai, ao mesmo tempo, conquistar e atrair novos clientes e também fortalecer sua presença na internet.

 

 

Publique sua página no Google Meu Negócio

 

Da mesma forma, o Google Meu Negócio surge como uma possibilidade para você reunir informações relevantes sobre sua clínica ou consultório e ter seus serviços recomendados para os pacientes.

 

Na ferramenta, você disponibiliza suas informações de contato, como telefone, e-mail e o endereço para atendimento. Com a integração com o Google Maps, o mecanismo de busca pode apontar a sua página quando um paciente que está por perto procurar por uma dermatologista.

 

Nesse sentido, o Google também identifica tudo o que é publicado na ferramenta e você tem mais um bônus para construir a sua presença digital.

 

 

Invista nas redes sociais.

 

Por último, não se esqueça de que as redes sociais são as melhores amigas de quem vende serviços online. E, ao contrário do que você pode imaginar, elas também podem fazer toda a diferença para quem quer uma presença mais efetiva no Google.

 

Tudo o que você publica em plataformas como Facebook e Instagram também é notado pelo Google. Logo, seu engajamento pode fazer diferença para que o seu site conquiste boas posições no mecanismo de busca.

 

Da mesma forma, você pode linkar suas redes no site, criando uma estratégia verdadeiramente integrada de marketing digital. Consequente, você tem um alcance maior, o que gera um aumento no número de clientes.

 

 

Conclusão: vale a pena investir no Google como dermatologista?

 

Existe uma máxima de que se você não está vendendo pela internet, você simplesmente não está vendendo. Isso é especialmente verdade em 2021.

 

Por mais que as pessoas pensem na internet apenas para a venda de produtos, a grande verdade é que a contratação de serviços começa também com uma pesquisa no Google. Logo, a dermatologista que deseja atrair mais clientes deve, sim, investir em marketing digital para criar autoridade na internet. Boa sorte!

 

Se você ainda tiver dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

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