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Marketing para Clínicas de Reabilitação

Marketing Digital em 21/05/2020

Marketing para Clínicas de Reabilitação

O foco do marketing para clínica de reabilitação de drogas não é vender alguma coisa, como o serviço, por exemplo. O principal objetivo é fazer uma propaganda eficiente dos principais tratamentos da clínica de reabilitação.

 

Devemos adotar estratégias para essas clínicas de modo que não fique uma divulgação fria e impessoal, principalmente quando uma grande parte do marketing hoje acontece online. As melhores estratégias estão relacionadas com estabelecer uma conexão mais humana e solidária.

 

A busca por centros de recuperação na Internet, por ser algo privado e confidencial, no sentido de que o paciente, vamos dizer assim, pode procurar tratamento sem acionar nenhum amigo ou familiar. Com isso, sua agência precisa adotar estratégias de marketing de reabilitação que conectem suas instalações e serviços com essas pessoas necessitadas, principalmente no nível emocional.

 

 

 

Como Aumentar a Visibilidade da Clínica On-line?

 

Como você aumenta a visibilidade da sua clínica on-line? Como você constrói confiança com aqueles que procuram tratamento tão delicado? Como transparecer que os profissionais e as instalações vão acolher de maneira adequada quem está necessitado?

 

Todos esses objetivos são alcançados através de uma abordagem diversificada ao marketing de reabilitação de drogas, doenças mentais, ou vícios de maneira geral. Vamos mostrar algumas estratégias básicas que, executadas perfeitamente podem dar mais visibilidade para a clínica e trazer mais clientes.

 

 

 

SEO Local para Clínicas de Reabilitação

 

Existem algumas técnicas de SEO local que servem para criar estratégias otimizadas para pesquisas muito específicas. Geralmente, se tratando de clínicas, centro de reabilitação, e afins, as buscas no Google são sempre acompanhadas pelo nome da cidade. Seja o interesse em uma clínica no local da busca ou usando como ponto de referência, quem busca esse serviço tende a fazê-lo com frequência.

 

Sabendo disso, devemos adotar estratégias para produção de conteúdo, e também otimizações no site da clínica, voltados para atender essas buscas por “clínicas de reabilitação em determinada região.”

 

Os conteúdos precisam estar otimizados para os mecanismos de busca, contudo, o objetivo é atender ao que o usuário precisa. Então, como montar um conteúdo de qualidade e ao mesmo tempo que atendas às otimizações de SEO?

 

Primeiramente oferecendo conteúdo valioso e original, suas páginas precisam fornecer conteúdo valioso e que valha a pena ler para o usuário “perder tempo” para ler. Isso geralmente é feito através de um blog. As pessoas pesquisam sobre abusos, vícios, tratamentos, doenças, reabilitação de drogas, dentro outros temas relacionados.

 

Eles esperam encontrar respostas no seu site, ou no mínimo, serem encaminhados para quem tem essas respostas. Isso pode instigar ao usuário para buscar saber mais sobre seu programa de tratamento, seja para ele ou algum conhecido.

 

Dessa forma, é extremamente importante que suas páginas usem as palavras-chave corretamente, só assim elas passarão pela peneira do Google e conseguirão chegar aos usuários. Faça uma boa busca de palavras-chave e as otimize corretamente.

 

 

 

Anúncios Patrocinados Para Clínicas de Recuperação

 

Por mais que defendamos fortemente a produção de conteúdo relevante para o tráfego orgânico (gratuito), esse processo infelizmente é de médio a longo prazo para se obter resultados satisfatórios.

 

Boa parte das empresas não pode se dar ao luxo de esperar por meses para ter algum retorno em vendas. Por isso, para um retorno mais rápido é necessário gerar tráfego qualificado através da mídia paga, com os famosos anúncios do Google Ads.

 

Essa é um opçãomuito interessante para as clínicas de reabilitação, pois a força do Google no mundo é inquestionável. Adotando a mídia paga junto com a produção de conteúdo, é possível alcançar potenciais “clientes” em duas frentes!

 

É por isso que vamos explicar aqui o poder do Google Adwords (ou Google Ads) para o seu negócio ou empresa. O Google Ads é o programa de publicação de anúncio do Google. Com esse recurso, você pode levar o seu anúncio para vários clientes em potencial em pouquíssimo tempo.

 

E como isso é possível? Através da criação de campanhas e da segmentação de anúncios. Com as configurações certeiras do seu anúncio, sua clínica aparecerá para pessoas que estão realmente interessadas nos seus serviços, ou seja, irá aparecer para o público certo, no momento certo.

 

 

 

Estratégias de Marketing para Gerar Mais Contatos

 

Desenvolver essas estratégias de marketing digital em conjunto é uma ótima jogada para conseguir divulgar mais os tratamentos oferecidos para sua clínica. Nesse processo, ajudo as pessoas a encontrarem as respostas através dos seus conteúdos, e mostre também anúncios relevantes que atendam o que elas precisam.

 

O contato, e a possível internação, só ira ocorrer quando o paciente entender de fato que o seu negócio pode beneficiar ele no dia a dia e oferecer uma melhor qualidade de vida, seja através do tratamento para uma dependência química ou algum problema de saúde mais sério.

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