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Marketing Para Clínica de Cirurgia Plástica

Marketing Digital em 18/06/2019

Marketing Para Clínica de Cirurgia Plástica

O marketing digital é fundamental para dar visibilidade a clínica de cirurgia plástica, e principalmente para o cirurgião em si. Por ser uma área que trabalha muito com a parte visual, é importante passar uma boa primeira impressão, tanto no site da clínica quanto em suas campanhas nas redes sociais. Ficaria muito difícil confiar em um profissional da área da beleza onde suas páginas são feias e mal organizadas.

 

As mídias digitais são excelentes ferramentas para promover esse tipo de negócio, atrair novos clientes, e também, fideliza os já existentes, mas tudo precisa ser realizado da maneira correta.

 

 

Identidade Visual da Clínica de Cirurgia Plástica

 

A comunicação visual deve ser simples e direta, valorizando sempre a beleza, o bem-estar e a promoção da saúde. Toda a parte gráfica deve transmitir esses valores, pois são fundamentais para que possíveis clientes possam confiar no trabalho do médico cirurgião plástico. Assim, vão se sentir mais confortáveis, abertos e seguros para contratar os seus serviços.

 

Toda a estrutura do site, e também das páginas nas redes sociais, devem buscar o mais alto padrão estético, mas sem deixar de lado a funcionalidade e a boa experiência do usuário. Utilizar imagens em alta qualidade, vídeos com boa iluminação e áudio limpo é mandatório.

 

 

Relacionamento Constante com a Audiência

 

Quando se fala em marketing digital para clínicas de cirurgia plástica não tem jeito, é preciso que o cirurgião plástico apareça nas redes sociais e se relacione com seus seguidores. As ferramentas atuais, como o YouTube e o Instagram são perfeitas para isso.

 

Possibilitam uma visibilidade muito grande a respeito da clínica, do médico e dos serviços realizados, além de ser um ótimo termômetro para medir a satisfação dos clientes. Contudo, o foco deve ser sempre aumentar a confiança das pessoas no trabalho do profissional.

 

Estas mídias são ótimos veículos para que os cirurgiões se mostrem ao mundo e divulguem informações sobre a sua clínica, sobre os novos tipos de cirurgias, procedimentos e tratamentos revolucionários, etc. Desta forma, ele acaba transmitindo informações relevantes e sanando dúvidas, o que pode quebrar várias objeções e aumentar a confiança das pessoas.

 

 

O Novo Perfil dos Pacientes

 

Com o acesso facilitado à internet e a grande quantidade de conteúdo disponível, hoje o paciente já possui um certo conhecimento sobre uma cirurgia, muito antes de conversar com o cirurgião. São antenados no mundo da medicina, buscando sempre informações sobre as novidades e tendências, o que validada uma estratégia de marketing para clínica voltada na produção de conteúdo informativo relevante.

 

Apesar de serem mais rígidos, esse novo perfil facilita o trabalho do profissional do marketing, que em paralelo melhora os resultados para o médico. Estes pacientes com perfis mais proativos, com relação à busca por informações, acabam encontrando os cirurgiões de maneira natural (buscando no Google ou redes sociais).

 

 

A Produção do Conteúdo para as Campanhas

 

Não adianta sair falando de tudo um pouco e achar que é o suficiente para produzir conteúdo. Para montar a estratégia o ideal é focar em alguns tratamentos e procedimentos estéticos que mais agregam valor ao cirurgião. Provavelmente não são todos os serviços que geram uma boa receita, portanto procure dar ênfase nos mais rentáveis.

 

É muito comum que a clínica busque aumentar um determinado tipo de cliente. Por exemplo: preferir realizar mais Mamoplastia de Aumento do que Lifting Mamário. Assim, boa parte do conteúdo deve ser focado para atrair este tipo de paciente. Não adiante falar muito sobre o Peeling Químico, se o foco é aumentar as cirurgias de mama.

 

Além disso, é muito importante se atentar no SEO, que foi o nosso foco para essa Clinica de Cirurgia de Olhos em Campo Grande. Para evitar retrabalho, já pense nas palavras chaves e no comportamento do usuário antes mesmo de produzir o conteúdo. Isso não só economiza tempo, como também, vai levar mais visitantes para o site.

 

 

O Marketing na Área da Saúde

 

Elaborar campanhas para promover uma clínica, ou até mesmo um oftalmologista não é tão complicado. Entretanto, alguns cuidados precisam ser tomados, pois existe um código de ética que precisa ser respeitado.

 

Na maioria das vezes o próprio profissional da área já estará ciente sobre o que pode ser realizado nas campanhas, sendo o ideal conversar com ele antes sobre as possibilidades que podem ser exploradas.

 

De modo geral, a abordagem deve ser sempre informativa, tanto para o médico quanto os procedimentos e tratamentos oferecidos. Foque na construção do relacionamento entre profissional e cliente, e nunca na venda direta e forçada.

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