Marketing Para Barbearias

Marketing Digital em 08 de novembro de 2019

Marketing Para Barbearias

Assim como qualquer outra tendência, o mercado está um pouco mais movimentado, o que deixa cada vez mais difícil para qualquer barbearia se posicionar sem nenhum esforço de marketing.

 

Contudo, a maioria delas são pequenas empresas, e as pequenas empresas têm recursos limitados, se tratando do marketing para barbearia. Isso significa que elas, e demais negócios pequenos, devem trabalhar da forma mais inteligente possível.

 

 

A Barbearia Precisa de uma Marca Sólida

 

Toda pequena empresa precisa trabalhar na sua marca como se fossa um multinacional. Ela é composta por muito mais do que apenas logotipo:

 

  • Sua personalidade
  • Os valores
  • Cores e tipografia
  • Estilo da loja e dos funcionários
  • O estilo das redes sociais
  • A atitude

 

Tudo isso deve estar associado ao seu público-alvo. Quem você quer atingir: um público mais sério e conservador, ou uma galera mais jovem e descolada? Talvez ambos, ou ainda algum bem mais específico. O que importa é entender que são seus clientes e trabalhar a sua marca pensando em chamar sua atenção e agradá-los.

 

 

Otimização do Site para Motores de Busca

 

Sem site a sua barbearia não será muito conhecida por clientes locais. Além disso, ele precisa ser bonito, acessível em dispositivos móveis, rápido e com um ótimo SEO, assim como fizemos com a Barbearia em Rio Preto. Sem mencionar ainda que as informações básicas como telefone, e endereço, precisam estar estampadas na cara de quem acessa o site.

 

Antigamente as pessoas apenas entravam nas barbearias e esperavam na fila. Hoje em dia, e apesar desse cenário ainda ocorrer, a maioria dos clientes pesquisam na internet qual a barbearia mais próxima e ainda por cima com determinada faixa de horário disponível.

 

O renascimento das barbearias mantém apenas alguns recursos e estilos das anteriores, mas o público mudou, e este está bem tecnológico, moderno e buscando por acessibilidade.

 

 

Sua Barbearia deve Estar Visível Localmente

 

Seu negócio é uma empresa local, portanto seu público-alvo também é local e, quando se trata de presença on-line, seu site deve primordialmente ser mais visível para as pessoas que pesquisam localmente.

 

O SEO local é mais do que apenas ter seu endereço visível no seu site, e talvez algumas menções ao nome da sua cidade ou área na cópia do seu site. Além do site existem outros recursos que auxiliam no aumento da visibilidade local da sua barbearia. O Google Meu Negócio é um deles.

 

Se trata de uma excelente ferramenta para compartilhar localmente a sua empresa, possuindo recursos como galeria, botões para chamadas e localização pelo GPS.

 

 

Esteja Ativamente Presente nas Redes Sociais

 

Um dos maiores desafios nas mídias sociais é a sua constante mudança. Os usuários ativos diminuem e crescem constantemente, as alterações que as plataformas sofrem mudam muito seus recursos e afetam sua capacidade de atingir o mesmo número de pessoas que antes.

 

Sendo assim, você precisa encontrar maneiras novas de amenizar este impacto, e também o impacto da concorrência. Para isso, trouxemos algumas dicas simples, mas valiosas, e que acabam caindo no esquecimento de muitos proprietários de pequenos negócios.

 

  • Saiba quem é seu público - quando está começando, você identifica seu público-alvo para saber como chamar a atenção dele e agradá-lo. Correto? O mesmo conceito se aplica nas redes sociais.
  • Tenha objetivos com a mídia social - você está usando mídia social porque todo mundo diz que você precisa ou na verdade tem algum objetivo que deseja alcançar através do uso de mídia social?
  • Pesquise seus concorrentes – monte uma pequena lista de concorrentes mais próximos e semelhantes ao seu negócio. Monitore suas atividades, tanto na barbearia, quanto online, para ajudar a gerar novas ideias para seu negócio.
  • Contrate uma empresa de otimização de sites – as vezes você não tem tempo ou não possui o conhecimento necessário para otimizar sua presença online. Uma ótima saída é contratar uma agência de marketing digital para impulsionar o seu negócio, evitando gastos desnecessários de tempo e dinheiro.
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