Marketing Digital Home Office: Como Trabalhar de Casa em 2021?

Marketing Digital em 04 de junho de 2021

Marketing Digital Home Office: Como Trabalhar de Casa em 2021?

Marketing Digital e Home Office são dois termos que tem tudo a ver: facilidade de trabalhar de qualquer lugar do mundo, passar muito tempo online para conhecer de perto o universo digital... Assim, cada vez menos existe a demanda de profissionais de marketing em sedes de empresas.

 

Somado às dificuldades do mundo exterior como transporte, clima e a questão da pandemia, o anseio por trabalhar de casa é quase que unânime para qualquer trabalhador.

 

Mas como fazer? O que é necessário? Onde investir? Qual a possibilidade de carreira?

 

Vamos tentar esclarecer o caminho do Home Office. Você não precisa ter uma loja virtual e vender produtos online para poder trabalhar em casa. Vamos te mostrar que o Marketing Digital pode ser a solução mais rápida para ter uma renda sem ter que sair de casa!

 

Como Conseguir Trabalhos De Casa? 

 

Você já ouviu falar do termo “freelancer”? Eu aposto que sim!

 

Freelancers trabalham sem vínculo com empresas e colocam suas capacidades disponíveis para atender a inúmeras demandas do mercado. Hoje em dia, estas capacidades estão altamente relacionadas a conhecimentos digitais.

 

Alguns exemplos de capacidades de Freelancers são:

  • Redação e escrita persuasiva;
  • Tradução;
  • Administração de Redes Sociais;
  • Desenvolvimento de sistemas e aplicativos;
  • Design.

 

Como freelancers normalmente começam sem indicações e sem um currículo forte, eles precisam passar pelas plataformas de freelancers para iniciar a carreira. Se você não manja nada de inglês, recomendo o 99freelas. Já se você tem facilidade com uma ou mais línguas estrangeiras, as possibilidades são infinitas... Workana, Upwork, Getninjas, Fiverr...

 

Normalmente, os freelancers começam, também, produzindo um serviço de “menor qualidade”. Como estão iniciando suas carreiras e muitas vezes não possuem cursos ou conhecimento teórico, seus trabalhos ainda não estão desenvolvidos ao máximo que podem alcançar. Por isso, se você ainda não é um expert em alguma área, não pense que você precisará de uma graduação para começar a trabalhar.

 

É colocar a mão na massa!

 

 

O Que É Necessário Para Se Tornar Um Freelancer?

 

Cada área de atuação terá um requisito específico. Contudo, em termos gerais, há sim várias qualidades em comum que freelancers de qualquer área devem ter.

 

Como, por exemplo:

  • Conhecimento de linguagem digital e hábitos da internet;
  • Capacidade de ouvir e se adaptar ao pedido de um cliente ou a um público-alvo;
  • Ter o conhecimento de plataformas digitais;
  • Entender pelo menos o básico sobre marketing digital;
  • Ter vontade de trabalhar home office;

 

Se você já tem essas características ou boa parte delas, o início da sua carreira de Home Office não está muito longe!

 

 

Por Que O Marketing Digital É Tão Importante Para Quem Quer Trabalhar Home Office?

 

Marketing Digital é construir relação com clientes pela internet, diretamente de um home office ou da sede de uma empresa. Com o crescimento e alcance da internet, o poder de marketing que era centralizado em emissoras de televisão simplesmente deixou de existir.

 

Dá até para dizer que o Marketing Digital democratizou o marketing. Hoje em dia, tanto o negócio de pequeno porte quanto o de grande porte podem se destacar e atingir um público. Também, o caminho de como atingir o sucesso está aberto para qualquer um ler.

 

O número de usuários na internet também só cresce, aumentando a relevância do marketing digital diariamente. Quanto mais as pessoas contarem com a internet, maior a importância de se estabelecer relações com a população online.

 

Por fim, a internet virou o maior canal de informação e estabelecimento de relações do mundo. Portanto, se uma empresa quiser ter sucesso, ela está fadada a investir no meio digital.

 

Assim, a demanda por profissionais da área, especialmente em países onde o acesso à tecnologia é limitado e muitas pessoas precisam de ajuda com conhecimentos digitais, é gigantesca, e há espaço para muitos profissionais atuarem.

 

 

Profissões do Marketing Digital

 

Se você estiver começando a aprender sobre marketing digital, os conceitos mais básicos são extremamente relevantes. SEO, presença digital e identidade da marca são áreas enormes, de demanda imensa, que você pode explorar.

  • Analista de SEO;
  • Criador de conteúdo especializado em SEO;
  • Consultor Digital (web consultant);
  • Designer Gráfico;
  • Desenvolvedor de Sites.

 

Acima são ótimos exemplos para quem quer começar.

 

Profissões Avançadas do Marketing Digital

 

Se você está refletindo sobre trabalhar com marketing digital, seja em home office ou para uma grande empresa, você com certeza se questiona sobre a carreira. Por isso, vou deixar uma lista de profissões grandes para você estudar e guiar sua evolução. Comece a projetar sua carreira e siga os passos de quem já chegou lá e compartilha conteúdo na internet!

 

A lista:

  1. Analista de Dados e Big Data: CRM, redes sociais, e-mail... todas estas formas de interação geram dados que podem ser utilizados para aumentar a efetividade de campanhas de marketing.
  2. Gerente de Produção Conteúdo: Ter alguém que enxerga uma empresa como um todo, entende muito de marketing digital e é capaz de alinhar o pessoal da Social Media juntos dos influencers e criadores de conteúdo é crucial. Realizar o planejamento, liderar a equipe e deixar todos na mesma página é uma função altamente necessária.
  3. Growth Hacker: Para garantir a estrutura de uma empresa, é necessário adotar campanhas e métodos comprovados. Porém, isso pode levar o crescimento a um ponto estagnado. O Growth Hacker é um profissional que deve trabalhar em desenvolver novas formas de realizar campanhas e aplicar na empresa em que atua; de forma experimental, mas sempre afim de gerar lucro.

 

Cada setor também precisará de um gerente para coordenar estratégias e equipes. Além disso, a qualquer momento novas funções podem surgir, pois o marketing digital não para de avançar.

 

Como Crescer Em Minha Carreira de Freelancer?

 

Com a alta oferta de freelancers do mercado, nada tem o poder de convencer mais do que uma boa apresentação do que você pode fazer. Sendo assim, o melhor jeito de se destacar é criar um site  que descreva e apresente seus melhores projetos.

 

Propostas com uma apresentação de peso agregam valor ao trabalhador e tem ótimo poder de persuasão. Sua taxa de conversão aumentará drasticamente!

 

Boa sorte com seus projetos para trabalhar em Home Office!

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade