Link Patrocinado: o que é, como funciona e quais os principais benefícios?

Links Patrocinados Adwords em 01 de outubro de 2018

Link Patrocinado: o que é, como funciona e quais os principais benefícios?

Com o surgimento do Google Adwords, popularizou-se o conceito de Link Patrocinado, uma espécie de publicidade na internet.

 

Link Patrocinado é, atualmente, um elemento essencial para que empresas de todo o mundo se mantenham competitivas na internet. Isso porque eles são uma ferramenta capaz de gerar resultados de maneira mais controlada e mensurável em diferentes setores, independentemente do tamanho do negócio.

 

O que são Links Patrocinados?

 

Links Patrocinados são um processo do Google Adwords em que o anunciante paga apenas pelos cliques que seu anúncio recebe.

 

Por meio desse direcionamento por clique, a campanha se torna mais eficiente, uma vez que a publicidade não é cobrada e avaliada com base em qualquer pessoa, mas sim naquelas que têm interesse real no produto anunciado.

 

Como funciona?

 

Para que seu Link Patrocinado seja veiculado nos anúncios do Google é necessário pagar um determinado valor pelas palavras-chaves escolhidas. 

 

Links Patrocinados

 

Os valores a serem pagos por cada clique e o posicionamento do anúncio nos resultados de busca do Google são definidos com base em um leilão, que leva em consideração o lance mais alto em uma palavra-chave, mas, também, o Índice de Qualidade (IQ) do anúncio.

 

O IQ é a avaliação feita pela própria Google que determina se um anúncio é bom e se a página de destino é relevante, essenciais para que, junto com o lance, seja possível superar a visibilidade de um concorrente.

 

Benefícios dos Links Patrocinados

 

  • Cobrança por clique
  • Maior alcance do público-alvo
  • Possibilidade de segmentação regional
  • Facilidade em acompanhar conversões
  • Maior alcance
  • Remarketing
  • Fortalecimento de marca
  • Relatórios

 

Cobrança por clique

 

No Link Patrocinado, é o chamado CPC (Custo por Clique), em que, independentemente de aparecer para palavras-chaves relevantes, sua empresa será cobrada apenas se clicarem no link.

 

Maior alcance do público-alvo

 

Garante maior performance por direcionar os anúncios apenas para pessoas interessadas nas palavras-chaves escolhidas como relevantes para a empresa, aumentando a performance

 

Possibilidade de segmentação regional

 

É possível escolher uma cidade, estado ou região específicos para a exibição do anúncio, garantindo que apenas o público da região atendida pelo seu negócio o veja, vantagem direcionada, principalmente, para pequenos negócios.

 

Relatórios

 

Google AdWords oferece relatórios-padrão para as campanhas com Links Patrocinados que podem ser personalizados de acordo com os objetivos, além de permitir que os dados sejam acessados durante a campanha para acompanhar as conversões.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade