Como funciona o Google Adwords

Links Patrocinados Adwords em 21 de abril de 2017

Como funciona o Google Adwords

O Google Adwords é o sistema de Links Patrocinados mais conhecido e usado na Internet. A ideia é o sistema do Adwords relacionar a busca feita pelo usuário com os anunciantes que mais se aproximam ou querem aparecer para aquela busca, levando em conta ainda a Região, Hora e perfil da pessoa.

 

 

Como funciona o Google Adwords

 

Quando alguém vai no Google a procura de algo, um serviço ou produto, o Google vai ter uma lista de anunciantes que querem aparecer para aquela determinada busca. Então, através de um sistema de classificação que leva em consideração quanto o anunciante quer pagar pelo clique daquele usuário, qualidade do site, o tipo de anúncio, entre outros, o Google vai mostrar o anúncio desse anunciante.

 

O usuário clicando nesse anúncio será levado para a página que o anunciante configurou no anúncio e segue o caminho dele.

 

Já o anunciante vai conseguir puxar depois quando foi o clique, quanto ele pagou pelo clique, o que aconteceu depois que o usuário chegou ao site, etc.. Ai vai ter infinitas possibilidades de se trabalhar para que o anunciante tenha retorno com os anúncios dele (essa questão vai estar em outra matéria).

 

 

Google Adwords é pago ou gratuito

 

O Google Adwords é pago. Você vai pagar pelo clique do usuário ou pela impressão do seu anúncio ou ainda pela visualização de determinado tempo de um vídeo no Youtube.

 

Existe vários tipos de anúncios na plataforma do Google.

 

 

O Adwords é confiável

 

Sim! O sistema do Google é muito confiável. Você tem total controle sobre seu orçamento e quanto quer gastar em determinadas buscas. Os relatórios do Google Adwords mostram muita informação bacana no qual se otimiza as campanhas para que elas rendam cada vez mais.

 

 

Tá, então quanto eu vou gastar anunciando no Google

 

Você vai investir o valor que desejar. Tem cliente que colocar R$ 150,00 por mês, outros já colocam R$ 6.000,00 por mês. Tudo vai do tipo de negócio e dá região que está, concorrência, etc... Cabe ai fazer um orçamento para se ter ideia de quanto vai investir.

 

Fica claro que com o passar do tempo e se otimizando as campanhas você vai ter uma redução do custo por clique e seu mesmo orçamento de meses atrás vai trazer clientes cada vez mais qualificados para o seus objetivos. 

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade