Link Building:como achar os melhores sites

Links Patrocinados Adwords em 19 de novembro de 2018

Link Building:como achar os melhores sites

Link building é uma estratégia de SEO que tem se tornado cada vez mais essencial para marcas que querem crescer na web.

 

Quando é eficiente pode ser o principal diferencial entre seu marketing digital e o de seu concorrente.

 

Quer saber como colocar o link building em prática? É só continuar lendo.

 

Primeiros passos para colocar o link building em prática

 

Um link building eficiente depende, primeiro, de uma pesquisa eficiente dos termos e palavras-chave que podem fortalecer sua marca. Apenas depois de conseguir um bom posicionamento para suas páginas é possível começar a se focar nos links.

 

Isso acontece porque o bom posicionamento das palavras-chaves é essencial para que a sua página tenha bases para se tornar um bom link ou tenha relevância suficiente para receber links de outras páginas sem perder pontos de ranqueamento.

 

É com a colocação correta de palavras-chave que você começa a se tornar relevante.

 

Isso deve ser verificado, também, nas páginas onde você coloca seu link. Fazer tudo certo na hora de construir o link e não estar atento ao local onde ele será colocado.

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Onde colocar os links para sua página?

 

Escolher o local onde os links serão criados é essencial para uma prática bem sucedida de link building. Esta seleção é uma tarefa relativamente fácil, mas que exige atenção e prática.

 

Para começar, é essencial buscar por portais e blogs que tratem do tema ao qual sua marca atende. Essa busca pode ser feita no Google ou em alguma ferramenta especializada. Identifique sites parecidos com o seu, elimine os concorrentes e separe o restante em uma lista. Aí, basta começar o processo de criar links na prática.

 

Para ajudar, a tornar esse processo mais eficiente, seguem algumas dicas:

 

  • Verifique cada um dos sites da lista para ter certeza de que tratam do mesmo contexto do seu negócio.
  • Analise a relevância de cada um deles, veja se oferece conteúdos de qualidade e relevância, se não há um excesso de propagandas e a força do domínio.
  • Verifique se existem guest posts (textos escritos por convidados), frequência de menções de outros sites e conteúdos em formatos diferenciados, como infográficos. Esses elementos podem ser oportunidades para seu site.
  • Veja se ele possui mais link apontando para o site ou saindo dele. Sites com muitos links apontando para ele são os que possuem maior qualidade de conteúdo.
  • Analise o número de social shares (fãs e seguidores nas redes sociais), que é uma forma de ver a influência daquele portal e o engajamento que ele gera.

 

Observar esses pontos vai te ajudar a identificar se vale a pena ou não ter ele como uma base para o link building da sua empresa, garantindo melhores resultados.

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