Link building: estratégias para conseguir backlinks

Links Patrocinados Adwords em 28 de novembro de 2018

Link building: estratégias para conseguir backlinks

O conjunto de estratégias de link building e os backlinks são formas essenciais para alcançar maior ranqueamento. O SEO de sua empresa se torna mais eficiente e suas páginas passam a ter maiores chances de alcançar clientes de maneira orgânica.

 

No entanto, conseguir backlinks nem sempre é fácil e simples. Por isso, separamos 3 dicas que podem te ajudar a ter melhores resultados.

 

Backlinks para um link building mais eficiente

 

Link Intersect

 

É essencial identificar quais são os sites com maiores chances de linkarem para você. Geralmente, mandar apenas um e-mail acaba não dando resultados. Buscar por sites que já linkem para outros da sua área é uma estratégia que pode oferecer diversos resultados. É uma tática válida, principalmente, para sites que linkam para mais de dois de seus concorrentes.

Link building estratégias para conseguir backlinks

A presença de links de concorrentes significa que aquele site tem interesse na área e pode estar disposto a linkar para você. Mas lembre-se: não adianta ir atrás dessa página se ela está linkando para blogs de seus concorrentes e você tem apenas página de e-commerce.

 

Link building de imagens

 

Criar imagens atrativas e diferenciada para suas páginas pode gerar diversas oportunidades. Todo mundo gosta de imagens bem feitas e, quando elas são diferenciadas, acabam sendo compartilhadas por outras pessoas ou usadas em outros sites.

 

Essa é a chance que você tem de ganhar alguns links. Entre em contato com os sites que usarem as suas imagens e peça os créditos por tê-la desenvolvido em forma de links para a sua página. Na verdade, não é nem uma questão de pedir, já que dar o crédito da imagem é um obrigação da outra página. Por isso, quase nenhuma delas irá recusar o link.

 

Reclamação de links

 

A medida que suas páginas ganham relevância, seu site se torna mais antigo e sua empresa ganha destaque de mercado fica mais natural que o site e o negócio sejam mencionados em outras páginas.

 

No entanto, mesmo mencionando diretamente seu site, poucas vezes essa menção virá acompanhada de linka. Assim, é uma grande oportunidade de backlink monitorar essas menções e pedir por links nelas. Afinal, se seu site ou empresa foi mencionado é porque se tornou referência. É mais fácil conquistar links nesse caso.

 

Uma dica é: entre em contato o mais rápido possível. Quanto mais recente for a menção, mais resultados positivos o link vai te proporcionar.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade