Como o Facebook Analytics pode ajudar sua empresa?

Facebook Ads em 12 de novembro de 2018

Como o Facebook Analytics pode ajudar sua empresa?

Como o Facebook Analytics pode ajudar sua empresa?

 

O Facebook Analytics é uma ferramenta muito útil para empresas que fazem campanhas pagas e para quem precisa ter mais conhecimento sobre o alcance orgânico. Isso acontece porque ele permite observar melhor os dados e resultados das postagens.

 

Facebook Ads é uma ferramenta essencial para acelerar resultados, junto com as análises do Facebook Analytics, esses resultados são ainda mais otimizados, permitindo realinhar toda a estratégia para maior eficiência.

 

Acompanhar o comportamento e interações dos clientes em diversos níveis é essencial para tomar boas decisões. O Facebook Analytics contribui com isso por permitir saber:

 

  • Como é o comportamento das pessoas na jornada de compra
  • Avaliar o engajamento conquistado com o usuário
  • Ver as visitas às páginas e identificar os conteúdos mais atrativos do Facebook
  • Obter informações demográficas dos clientes e usuários
  • Determinar os níveis de funil e segmento das pessoas que interagem com sua marca

 

As 4 principais funcionalidades do Facebook Analytics

 

Existem 4 áreas de dados que o Facebook Analytics oferece para que você alcance melhores resultados:

 

1. Visão geral

 

Nesta funcionalidade é possível determinar a segmentação a ser analisada, consultando dados de tráfego e identificando quais são os usuários ativos, o número de acessos e o número de sessões iniciadas.

 

Além disso, a visão geral, é possível ver frequência de compras e diversas outras ações personalizadas como abandono de compra, tipos de produtos escolhidos, entre outras.

 

Como o Facebook Analytics pode ajudar sua empresa

2. Painéis

 

Permite criar um painel personalizado para o rastreamento das principais ações de métrica, garantindo o acesso aos melhores e mais importantes dados para avaliar o desempenho das postagens, campanhas e da marca.

 

3. Atividades

 

É possível observar dados sobre eventos específicos dos usuários, isolando informações sobre o nível do funil em que os usuários se encontram, quais são ativos, em que etapa da jornada de compra estão, entre outras.

 

O funil do Facebook Analytics permite, ainda, identificar o tempo que os usuários levam, em média, em cada etapa da jornada de compras. Assim, é possível identificar melhor os padrões e desenvolver estratégias mais objetivas.

 

4. Pessoas

 

É uma das mais importantes funcionalidades da plataforma, onde se encontra os dados demográficos. Aqui, é possível identificar as informações anônimas e agregadas ao público. Além disso, oferece acesso a informações como:

 

  • Nível de instrução;
  • Status de relacionamento;
  • Estilo de vida;
  • Região onde moram.
  •  

Nessa seção está uma importante funcionalidade dessa plataforma: Dados Demográficos. Nela, é possível explorar as informações anônimas e agregadas sobre o público. Entre elas, estão nível de instrução, status de relacionamento, estilo de vida, região em que moram e muito mais.

 

A ferramenta ainda gera relatórios personalizados que podem ser enviados por email e oferece uma Central de Ajuda completa garantir que você consiga extrair todas as informações que você necessitar!

 

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