UX design - melhorando a experiência do cliente imobiliário

Design Gráfico em 05 de maio de 2021

UX design - melhorando a experiência do cliente imobiliário

Confira práticas recomendadas de UX / UI para o design de sites imobiliários personalizados!

 

Esteja você já administrando um negócio imobiliário de sucesso ou em um estágio inicial de casas à venda em São José do Rio Preto, você deve sempre ficar de olho nas ideias de design de sites imobiliários que geram mais leads e aumentam as vendas.

 

Mesmo se você estiver familiarizado com os fundamentos de UX / UI, fazer um web design para um agente imobiliário pode ser complicado e envolver muitas armadilhas. Vamos ajudá-lo a evitá-los com algumas dicas úteis.

 

Vamos mergulhar nas nuances dos negócios imobiliários e descobrir as melhores maneiras de eliminar os erros de iniciante e criar uma página da web bem funcional e estética para o seu negócio que logo se tornará um boom.

 

Continue lendo para descobrir os principais recursos do design de UX / UI, aprenda os erros mais comuns e como não cometê-los, confira exemplos incríveis de sites imobiliários profissionais e receba uma ótima dica bônus!

 

 

O que é UX design?

 

O UX design só se tornou moda nos últimos cinco anos. Comparado a outras profissões (mesmo dentro da indústria do design), é um termo muito novo. Nos últimos 2-3 anos, o UX design atraiu mais interesse do que qualquer outra área do design provavelmente.

 

Todo mundo quer ser um UX designer e toda empresa deseja contratar um. Mas poucos sabem o que significa e se precisam de um UX designer - ou se já têm um. Como a maioria das tendências, fala-se muito com pouca clareza.

 

De acordo com a Wikipedia, o UX design é definido como "o processo de manipular o comportamento do usuário por meio da usabilidade, acessibilidade e desejabilidade fornecida na interação com um produto".

 

Em resumo, portanto, o UX design é o processo de criação de um produto agradável para interagir e que fornece uma experiência significativa e relevante.

 

 

Como criar um design da Web voltado para o usuário para imóveis

 

A ideia por trás de um site com foco no cliente é criar uma página da web principalmente para os clientes. Parece ótimo, mas como você atende às necessidades de todos?

 

A criação de um design de site personalizado para comprar um apartamento em São José do Rio Preto requer um processo iterativo em que a equipe de desenvolvimento colabora com clientes em potencial para coletar feedback em cada estágio.

 

Os designers recorrem a métodos investigativos, como pesquisas, entrevistas e ferramentas generativas, como brainstorming, para alcançar um resultado orientado para o cliente.

 

 

Os benefícios da abordagem centrada no usuário

 

A redução da carga de trabalho da equipe de suporte;

Mais leads e visitantes recorrentes;

Aumento de conversões;

Melhor infraestrutura do site.

 

 

Erros comuns dessa abordagem

 

Links quebrados, quedas de site, registro forçado - tudo isso afasta seus clientes. Esteja ciente do que os usuários esperam ver na sua página - "Página inicial", "Contato", "Sobre Nós".

 

Lembre-se das barras de menu essenciais do design de sites para agentes imobiliários - "Para Compradores e Vendedores". Por fim, proteja seus clientes codificando e protegendo suas informações pessoais e financeiras.

 

A grande ideia é se inspirar nos concorrentes. Confira seus sites, o layout e a interface e procure uma casa. Faça anotações e anote os prós e os contras. Tente pensar como um cliente regular e seja o mais subjetivo possível.

 

Um bom exemplo de site com foco no cliente seria aquele com todas as informações facilmente acessíveis, com a barra de ferramentas bem no topo da página inicial com links úteis e com o site funcionando bem e com uma ótima impressão geral.

 

 

Como tornar utilizável o seu design personalizado para um site de imóveis

 

Na busca por um design chamativo e de alta tecnologia, os desenvolvedores às vezes esquecem o que há de mais importante sobre o design da web para um corretor de imóveis em São José do Rio Preto  - a usabilidade.

 

Usabilidade é um compromisso entre web design, simplicidade e bom senso. Em suma, significa que os usuários podem encontrar informações essenciais e realizar as tarefas sem um diploma em Engenharia da Computação.

 

 

Os benefícios de se ter profissionais de usabilidade de site

 

Encurta a curva de aprendizado para os clientes;

Minimiza erros de operação;

Torna as tarefas fáceis e repetíveis;

Torna o site acessível a usuários de qualquer nível de conhecimento de informática.

 

 

Erros comuns desses profissionais

 

Às vezes, os testadores de usabilidade não levam em consideração o propósito real do teste - fornecer uma melhor experiência do usuário.

 

Durante a fase de teste, eles deixam de avaliar o site da perspectiva dos clientes e apenas verificam o desempenho geral e o design.

 

É por isso que o teste beta é tão importante - deixe que os futuros usuários reais vejam o seu trabalho, experimentem e deem seus comentários. Além disso, escolha seu público-alvo com sabedoria.

 

Não peça apenas a seus amigos e colegas de trabalho que participem, mas também tente incluir terceiros - pessoas que não estão envolvidas em nenhum estágio de desenvolvimento e nunca investiram em seu trabalho - tanto emocional quanto financeiramente.

 

Um exemplo bom a ser seguido seria de um site para comprar um apartamento  simples, mas útil, com o mapa do site fácil de entender, os links sendo acessíveis, o site carregando rápido e sem problemas e, ao mesmo tempo, o design sendo holístico e atraente.

 

 

Como integrar uma navegação intuitiva

 

Os seres humanos sentem-se confortáveis ​​ao operar tarefas automáticas e intuitivas. Você escova os dentes meio adormecido pela manhã porque se tornou um hábito.

 

Você dirige o carro sem nem mesmo pensar nisso - seu cérebro executou essa tarefa com tanta frequência que se tornou sua segunda natureza.

 

Os usuários navegam na Internet da mesma maneira: abrem uma página, esperam ver uma barra de ferramentas com determinados links, um modelo de contato na parte inferior da página e uma descrição da empresa no botão Sobre nós.

 

Depois de alterar esses algoritmos, os usuários ficarão perdidos, confusos e forçados a gastar mais tempo aprendendo sua interface antes de poderem fazer qualquer coisa. Isso leva à frustração e à má experiência do usuário.

 

 

Como tornar a navegação intuitiva

 

Planejamento de navegação: crie um mapa do site em uma planilha do Excel para ter uma visão geral abrangente do seu futuro site;

Coloque seu logotipo no canto superior e vincule-o à página inicial;

Considere implementar o "menu de hambúrguer" - uma maneira fácil e eficiente de criar uma barra de menu;

Coloque links úteis para a página de contato, blog, mapa do site, etc. no rodapé.

 

 

Erros comuns de navegações intuitivas

 

Muitos designs de sites imobiliários adotaram rótulos genéricos como "Produtos" ou "O que fazemos". Eles não são descritivos e forçam seus clientes a clicar nas guias erradas em busca de informações.

 

Em vez de "Serviços", descreva o que você oferece - "Casas à venda" ou "Apartamentos para alugar". Em seguida, diga não aos menus suspensos que cobrem outros links: de acordo com o feedback do cliente, eles criam uma experiência ruim para o usuário.

 

As pessoas tendem a clicar acidentalmente neles quando movem o mouse e acabam na página errada. Finalmente, se escolher entre links e botões, sempre vá para links porque os botões são invisíveis para os mecanismos de pesquisa, demoram mais para carregar e são mais difíceis de alterar.

 

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