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4 dicas de marketing digital para e-commerces de produtos para bebês

Marketing Digital em 26/03/2019

4 dicas de marketing digital para e-commerces de produtos para bebês

E-commerces de produtos para bebês são uma grande oportunidade de investimento em negócios. As diferentes possibilidades de produtos e a real necessidade que as mães têm em comprar cria muitas oportunidades para esses e-commerces especializados.

 

Desde enxoval, fraldas e cosméticos para recém-nascidos até acessórios para desfraldar e desmamar bebês maiores, e-commercers de produtos para bebês são atrativos e necessários.

 

Ainda que sejam produtos que são sempre procurados, como fazer pra otimizar as campanhas de marketing digital e melhorar a conversão de vendas do e-commerce? Conheça 4 dicas que podem ajudar.

 

1. Conheça seu público

 

Uma das maiores dificuldades em ter uma loja virtual de produtos para bebês e crianças é definir o público a ser atingido. Ainda que os produtos (mamadeiras, chupetas, colar de ambar, colic calm) sejam direcionados para os pequenos, quem efetivamente realiza a compra é a mãe, o pai ou algum parente que deseje dar um presente.

 

Isso não significa que você não pode direcionar campanhas para atrair crianças e fazer com que elas desejem e peçam aos pais o produto que você vende, mas talvez não seja a forma mais eficiente.

 

A menos que você seja uma loja de fábrica, o produto ofertado pode ser encontrado em outros lugares. Crianças, independente da idade, não tem atenção para marcas, lojas e outros dados. Apenas para o produto em si. Ao contrário dos pequenos, a mamãe sabe muito bem de quem está comprando. Ela busca produtos de qualidade, mas não deixa de lado as facilidades que a loja pode oferecer.

 

Por isso, pesquise esse público-alvo. Veja que tipo de mães procuram pelo tipo de produtos que você vende, o que eles buscam mais. Conhecendo seu público vai ser muito mais fácil direcionar campanhas e converter mais vendas.

 

2. Invista no e-mail marketing

 

Divulgação de produtos é essencial para garantir vendas no segmento infantil. Redes sociais são essenciais, mas o disparo de e-mail marketing não deve ser ignorado. Adotar um disparador que permita rastreios e montagem de campanhas com e-mails marketings interligados garante a oportunidade de remarketing.

 

Pessoas que buscam coisas para bebês, geralmente, estão constantemente buscando coisas. Isso porque o bebê está sempre se desenvolvendo, crescendo, tendo novas necessidades.

 

4 dicas de marketing digital para e-commerces de produtos para bebês

 

Acompanhar essa evolução e enviar e-mails marketing que se relacionem com produtos já comprados é uma boa forma de manter sua loja virtual convertendo. Utilize sempre títulos chamativos e que apelem para o carinho materno ou paterno como “seu bebê mais seguro” e “mimos para o pequeno”.

 

3. Preste atenção nas para palavras-chave utilizadas

 

Escolher as palavras-chave mais eficientes para sua campanha e conteúdos. Foque sempre no público-alvo que você escolheu e direcione seu marketing digital para o que eles têm buscado mais.

 

Um erro muito comum aqui é se focar em informações técnicas. Quem busca produtos para bebê raramente busca dados técnicos. O foco maior é em diferenciais, segurança, conforto, coisas que tornem o dia a dia do bebê e da mamãe mais prático e agradável.

 

É essencial entender esse direcionamento para que as palavras-chaves utilizadas sejam relevantes para seus clientes e prospects. Por isso, palavras-chave de cauda longa são uma ótima opção.

 

4. Crie conteúdos divertidos e cativantes

 

Lembre-se, quem compra na sua loja são os adultos. No entanto, isso não significa que seu conteúdo tem que ser sóbrio o tempo todo.

 

Ao entrar em contato com produtos para bebês é natural que surja um encantamento menos objetivo, principalmente para brinquedos e roupas. Aproveite-se desse encantamento para a criação de conteúdos. Fale com a criança interior do adulto, faça-o lembrar de como tudo era mais simples e divertido.

 

Redes sociais são grandes aliadas do marketing digital nessas horas. Produzir conteúdos para blog é ótimo e ajuda muito a relacionar seus produtos para bebês e maternidade com conteúdos que mães de primeira viagem procurariam, por exemplo. Mas blog não oferecem a liberdade criativa e informalidade das redes sociais.

 

Criar publicações de storytelling, criando uma narrativa lúdica para mostrar seus produtos é uma ferramenta que ajuda a marcar seu negócio na memória. Storys do Instagram são um ótimo lugar para essa estratégia.

 

5. Esteja atento a datas comemorativas

 

Produtos para maternidade, bebês e crianças pequenas tem diversas possibilidades se você lembrar de aproveitar datas comemorativas. Férias e carnaval são épocas em que as pessoas viajam e bolsas, protetores solares especiais, viseiras e bebês conforto podem ser bons produtos para oferecer. Quem não busca por produtos e brinquedos legais no dia das crianças e Natal?

 

Aproveite essas oportunidades para incrementar suas campanhas e atrair mais clientes para seu e-commerce. Divulgue seus fornecedores e veja que eles vão divulgar sua loja também. Ser mencionado como um lugar onde os produtos de certa marca podem ser encontrados é ótimo, mas isso só acontece se seus conteúdos forem cativantes.

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