(17) 3308-2526 ou 9 9673-5105 - Segunda a Sexta - 08:30 às 17:00

contato@sunsetweb.com.br

Trustvox no Google Shopping: saiba como habilitar

Loja Virtual / E-commerce em 22/10/2018

Trustvox no Google Shopping: saiba como habilitar

Trustvox é uma startup que trabalha com certificação de reviews online. A empresa possui um Selo Sincero, garantindo que 100% das informações publicadas nos e-commerces são reais, sem edição e moderação.

 

Assim, com é uma plataforma que coleta opiniões de clientes que efetuaram compras em lojas virtuais e disponibiliza para consulta, certificando sua autenticidade.

 

Os reviews sinceros da Trustvox servem como base de consulta para muitos consumidores no momento de fazer compras online. Serve também como base para análise de experiência dos consumidores por parte das empresas.

 

Desta forma, clientes podem ter mais confiança e lojas virtuais tem dados para ajustar estratégias e corrigir problemas.

 

A classificação da Trustvox pode ser colocada como avaliação dos e-commerces no Google Shopping. Quer saber como? Nós explicamos:

 

Como habilitar estrelas da Trustvox no Google Shopping

 

É possível fazer a configuração do Trustvox no Google Shopping por meio de 3 passos simples.

 

1 - Verificar se a loja já tem 50 reviews coletados no total

 

O Google exige um mínimo de 50 reviews no Trustvox para que as estrelas sejam habilitadas. Antes de iniciar o processo verifique a possibilidade de acesso fazendo a solicitação (descrita no item 2) e olhando nos relatórios da Trustvox o número de estrelas.

 

Os reviews são contados desde o dia de cadastro no Trustvox.

 

2- Solicitando acesso ao Google

 

Para solicitar seu acesso é necessário abrir o formulário e preencher corretamente. A URL do formulário é esta aqui: https://services.google.com/fb/forms/productratingsinterest/

 

Como o formulário está em inglês, deixamos aqui a explicação de como preencher cada lacuna:

 

- Merchant Name: O nome da sua loja, conforme cadastrado no Google Merchant

- Merchant Center ID: O ID da sua loja no Google Merchant (Código do Comerciante)

- Merchant Homepage URL: A URL do seu site

- Target Country: Brasil

- Your First Name: Seu primeiro nome

- Your Last Name: Seu último nome

- E-mail Address: Seu e-mail. É a forma que o Google irá utilizar para te contatar.

- Your Role: Escolher "I manage reviews for my company" (Pergunta seu papel/cargo. A resposta é “Eu gerencio reviews para minha empresa”)

- Do you currently collect reviews for your site? Marcar como "Yes" (Pergunta se você coleta reviews para seu site atualmente. Responda Sim)

- If yes, do you collect and manage them or use a third-party service? Escolher "We use a reviews aggregator" (Pergunta se é você quem coleta ou se utiliza serviços terceirizados. Responda que usa um agregador de reviews)

- If you use a third party service, which service do you use? Escolher "Other" (Pergunta qual serviço terceirizado você usa, escolha “outros”)

- Other - please specify: Pede para especificar o serviço, escolha "Trustvox"

 

Após esta pergunta existem mais 5 áreas de formulário para serem preenchidas. Ali, você deve colocar o número de reviews com cada classificação (5, 4, 3, 2 ou 1 estrela, na ordem do formulário).

 

Para conseguir este dado, basta entrar na aba “Analytics” do Trustvox e clicar em “gerar relatório analítico” e selecionar o intervalo de tempo que capture todos os reviews existentes, como nas imagens:

Trust Vox Google Shopping

Trust Vox Google Shopping

Uma vez gerado o relatório e fazer o download, basta abrir a aba de “dados gerais dos produtos” e ver o número de reviews com cada nota.

Trust Vox Google Shopping

Após terminar de preencher o formulário, basta enviar e aguardar o retorno do Google, em 48 horas, perguntando se você deseja liberar o envio de feed de reviews pelo Google Merchant. Confirme que deseja liberar e tudo pronto.

 

3- Configuração e envio de feed

 

Uma vez confirmada a liberação do Google, aparecerá a opção “resenha do produto” na aba. Ao clicar nela uma nova tela irá se abrirá. Nela, clique em Feeds, Informações básicas e Modo. Selecione modo padrão e no tipo, resenha de produto. Depois clique em continuar.

 

A seguir vá em “nome do feed e método de entrada”. Abra o dashboard do Trustvox e clique no ícone da casinha e, em seguida, em Google Shopping. Habilite a integração e copie o nome do arquivo e sua URL.

Trust Vox Google Shopping

Volte ao Google Merchant e cole o " nome do feed" e deixe selecionado "Busca programada" conforme imagem abaixo, e clique em continuar:

Trust Vox Google Shopping

Siga, então, para configurações. Cole novamente o " nome do feed" e em frequência, selecione " mensalmente". Coloque a data para buscas no dia 28 e selecione o fuso horário de sua UF. Em " URL do arquivo" cole a URL copiada do dashboard e clique em continuar.

 

Após enviar, responda o e-mail do Google pedindo para validarem o feed.

 

Se houver algum problema com o Feed, encaminhe um e-mail para a Trustvox solicitando a correção.

 

ATENÇÃO

 

É possível que o Google te envie este e-mail:

Trust Vox Google Shopping

Caso receba, basta responder com a seguinte mensagem:

Trust Vox Google Shopping

Se não houver problemas, o Google irá integrar as avaliações em até 4 semanas.

Agência de Marketing Digital WhatsApp