Novidades no Google Adwords

Links Patrocinados Adwords em 05 de novembro de 2018

Novidades no Google Adwords

Em evento anual realizado em julho de 2018, a Google anunciou uma série de mudanças e novidades para os processos de marketing digital tanto em plataformas gerais quanto no Google Adwords.

 

Essas mudanças prometem melhorar a qualidade e efetividade de anúncios na web, oferecendo uma série de novas possibilidades para os usuários.

 

Entre as principais novidades estão:

 

  • Analytics 360
  • Novo Google Ads
  • Anúncios de texto
  • Youtube

 

Analytics 360

 

Composto pelo Analytics, Tag Management, Data Studio e algumas outras ferramentas voltadas para a administração de sites, o Analytics 360 vem sendo cada vez bem integrado e redesenhado para otimização.

 

No evento, a Google afirmou que o próximo passo é a integração com a Double Click, plataforma de compra de mídia programática. O produto que tem como foco grandes anunciantes.

 

Além dele, deve sair em breve, também, a nova interface para o Adwords, em sua versão Beta.

 

Novo Google Ads

 

Além da mudança de nome oficialmente para Google Ads, o layout deve adotar efetivamente a versão Beta em teste; Além disso, o Google Adwords deve ganhar o reforço de processos mais intensos de machine learning, a capacidade de aprendizado das máquinas, automatizando diversos processos, entre os quais está o Google Sheets.

 

O que já acontece de maneira restrita ao valor mínimo de investimento, é o uso de machine learning para transformar textos e imagens colocados na ferramenta em anúncios, ainda que seja apenas um formato de teste sem garantias de resultados.

 

No entanto, com a ampliação dos investimentos em aprendizado das máquinas, o que se espera é que esse processo do Google Ads se torne mais eficientes e que a criação de anúncios seja disponibilizada para redes de pesquisa, fazendo uma seleção inteligente dos melhores textos e títulos, beneficiando o anunciante e seus resultados.

 

Anúncios de texto

 

Uma mudança de grande importância para anúncios de texto foi anunciada: alterações nas especificações. Além disso, o anunciante agora poderá produzir títulos com máximo de 30 caracteres e com até duas linhas, somando 90 caracteres, para a descrição.

Novidades no Google Adwords

O que se espera, dessa maneira, é aumentar a eficiência na adaptação para a tela em que o usuário faz a busca, podendo ou não exibir o anúncio de texto na íntegra.

 

Youtube

 

Uma das principais novidades anunciadas para o Youtube é a possibilidade de se desenvolver campanhas de alcance com seus vídeos. Assim, passará a ser possível determinar o objetivo de atingir um grupo específico do público de maneira simples e direta.

 

Além disso, será inserida uma ferramenta de captura de leads que permita ações diretas no canal. Com essa ferramenta, não será mais necessário que o usuário saia da plataforma para se contatar com a marca, de forma que o lead é gerado ali mesmo para ser trabalhado depois.

 

Outro ponto são os investimentos que a Google tem feito para melhorar a mensuração dos dados de resposta do público em relação aos conteúdos que a marca coloca na plataforma, facilitando o alinhamento estratégico dos negócios.

 

O que mudou e o que esperar de Google?

 

Todas as propostas feitas devem entrar em vigor nas plataformas ainda no segundo semestre de 2018. A Google promete que as mudanças e novidades não devem afetar a performance de campanhas, mas é bom acompanhar seus desenvolvimentos.

 

É importante lembrar, também, que deve demorar alguns meses a mais até que as ferramentas e mudanças sejam liberadas no Brasil.

 

Claro, algumas das funções não são uma novidade em si, existindo, por exemplo, no Facebook, mas o ponto aqui é sua liberação como parte do Google Ads, o que cria novas possibilidades de campanha e muito mais eficiência para o trabalho de marketing digital

 

Para quem já utiliza a automação de campanhas, os impactos das mudanças devem ser menores, ainda que a promessa seja de um machine learning mais eficiente.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade