(17) 3308-2526 ou 9 9673-5105 - Segunda a Sexta - 08:30 às 17:00

contato@sunsetweb.com.br

Links Patrocinados: ferramenta para gerar tráfego orgânico

Links Patrocinados Adwords em 08/10/2018

Links Patrocinados: ferramenta para gerar tráfego orgânico

Investir em links patrocinados não é algo que elimina a conquista de tráfego orgânico para as páginas. Pelo contrário, esse recurso do Adwords pode ser uma ferramenta excelente para gerar tráfego sem depender de investimentos maiores.

 

É importante entender que não existe competição entre as duas técnicas de rankeamento de páginas nos buscadores. O que existe é a necessidade de criar duas estratégias que se complementem, aumentando as chances de ter bons resultados para o negócio.

 

Combinar links patrocinados com tráfego orgânico para alcançar melhor posicionamento no Google torna o CTR do seu site muito superior. E, lembre-se, é a colocação no Google que garante a visibilidade do seu negócio na web.

 

Links patrocinados e tráfego orgânico: quais as diferenças?

 

O tráfego orgânico é baseado em técnicas de SEO, exigindo uma preparação da base a ser rankeada. Geralmente, a base é o próprio site ou um blog, onde são selecionados e colocados conteúdos de qualidade e relevância e palavras-chave estratégicas.

 

É essencial destacar que as palavras-chave devem estar presentes não só nos textos da página, mas em toda a estrutura html da página. Desta forma, os algoritmos do Google consegue verificar maior relevância no tráfego orgânico

 

Além disso, é essencial utilizar o SEO nas estratégias de geração e abordagem dos leads, garantindo melhor incorporação da página no Google.

 

Links patrocinados, por sua vez, tem como base o Google Adwords. A grande diferença para o tráfego orgânico é o fato de você estar pagando pelo anúncio. Isso significa que você está contratando um posicionamento melhor nos resultados de busca.

links patrocinados

Assim, obrigatória e automaticamente, sua empresa é bem posicionada no Google e aparece para um público-alvo bem específico, selecionado por você. 

 

No entanto, as palavras-chaves ainda precisam ser estudadas e escolhidas com cuidado no momento de compra. Seu público-alvo só tem acesso ao link patrocinado se digitar as palavras-chave selecionadas na busca.

 

Como links patrocinados geram tráfego orgânico?

 

Ainda que pareça loucura, é um processo bastante simples. 

 

O tráfego orgânico é determinado com base na relevância que sua página têm para os usuários. As métricas utilizadas pelo algoritmo do Google ainda são um mistério e impossíveis de explicar e detalhar.

 

É nessa hora que o link patrocinado faz trabalho. Com campanhas pagas para impulsionar as primeiras visualizações e posicionamento do site, fica mais fácil trazer o cliente até a página.

 

A partir disso, invista muito em SEO e marketing de conteúdo, se torne interessante, intuitivo e relevante para seu público. Oferecendo valor real para o usuário, o retorno vem em forma de pontos com o Google e um melhor posicionamento.

 

Uma técnica excelente para ganhar destaque e relevância é o link building. Colocando links para a sua página em sites com destaque e relevância para o Google você se torna mais relevante. Além disso, tem acesso aos usuários que frequentam aquela página.

 

Lembre sempre:

 

Pagando ou não pelo tráfego, o que mais importa para o Google é a experiência do usuário. Não adianta investir em links patrocinados e não oferecer qualidade de interação para quem chega ao si. O mesmo vale para o link building, não adianta colocar seu link em qualquer site sem se preocupar com o alinhamento com os seus negócios.

 

Essas situações não ajudam em nada na hora de melhorar seu posicionamento. Muitas vezes, inclusive, pioram ele ou tornam os anúncios mais caros.
 

Agência de Marketing Digital WhatsApp