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Google Adwords: 6 possibilidades que você ainda não deve ter usado

Links Patrocinados Adwords em 16/10/2018

Google Adwords: 6 possibilidades que você ainda não deve ter usado

Google Adwords é usado, geralmente, por meio de lances em palavras chaves. Elas são selecionadas de acordo com as intenções comerciais e potencial de ser pesquisado e clicado pelos clientes.

 

Esta é uma forma muito eficiente de utilizar o orçamento para campanhas, principalmente pelo sistema de cobranças do CPC. O Custo Por Clique garante que você seja cobrado por resultados efetivos de acesso ao seu website.

 

Ainda assim, esse modelo clássico pode sair caro, principalmente quando as palavras-chave do seu negócio recebem lances altos dos concorrentes.

 

Mesmo que a maioria pessoas não saibam, esta não é a única maneira de usar o Google Adwords a favor do seu negócio. Ele oferece muitas possibilidades.

 

Conheça 6 opções de uso para o Google Adwords que, provavelmente, você nunca experimentou em seus negócios.

 

1. Busque pessoas que ainda não estão prontas para comprar

 

Ainda que vá contra a maior parte das indicações, esta pode ser uma grande oportunidade.

 

Grande parte dos seus concorrentes buscam com os anúncios patrocinados do Adwords focar em conversão. No entanto, um primeiro contato de qualidade é uma oportunidade não uma perda. É essencial ter uma estratégia de marketing estruturada para nutrir esses leads ao longo do funil, fazendo com que se tornem potenciais clientes.

 

A grande vantagem aqui está no custo para campanhas desse tipo, que é muito mais baixo do que para o final do funil. Isso porque as palavras-chave usadas no topo do funil tendem a ter um menor apelo comercial, recebendo menos lances.

 

Só não se esqueça de trabalhar o remarketing desse lead para converter vendas no futuro.

 

2. Crie assunto, faça barulho, torne-se viral

 

Toda plataforma onde há produção ou disponibilização de conteúdo tem potencial para viralizar. Ainda que seja focado em anúncios, o Google Adwords oferece essa possibilidade.

 

Claro, não é uma opção fácil de concretizar. Viralizar e se tornar assunto em uma plataforma que está constantemente pontuando qualidade pode ser um desafio. A maior dificuldade, na verdade, está em tentar viralizar em uma competição contra grandes volumes de palavras-chave.

 

Para tornar o processo de tentar viralizar mais possível, foque seus investimentos em palavras-chave hiper-direcionadas e de cauda longa (menor volume de pesquisa). Além disso, segmente com base em oportunidades, como conferências e eventos do setor.

 

3. Vá atrás dos clientes de seus competidores

 

Todo cliente passa por um momento antes da decisão final de compra em que compara vendedores. Mas, é se você não está entre esses vendedores?

 

Uma alternativa é, em lugar de investir em palavras-chave de mercado, colocar elementos de concorrentes que se destacam no mercado na sua campanha. Assim, você cria uma oportunidade de chamar a atenção dos clientes e se manter na competição.

Link patrocinado adwords

4. Descubra quem não é seu público

 

Faça uma filtragem das palavras-chave utilizadas e evite divulgar seu produto para pessoas que pesquisam temas parecidos, mas que você não tem capacidade ou interesse em atender.

 

É importante considerar quais as palavras que o público que não é o seu pesquisa e evitar usá-la. o Google Adwords ainda permite configurar palavras-chave negativas, um filtro de palavras para as quais seu anúncio não deve ser mostrado.

 

Lembre-se, você paga por cada clique recebido nas campanhas do Adwords, mesmo que seja de alguém que não é seu público.

 

5. Apoie iniciativas SEO orgânicas

 

De acordo com dados do Google de 2017, apenas 15% do tráfego de um site costuma ser de anúncios. A maior parte dos cliques recebidos vêm de resultados orgânicos, ou seja, resultados de buscas que não são patrocinados.

 

SEO, o conhecido otimizador de mecanismos de pesquisa, ainda é de essencial importância no marketing digital. Criando valor para o conteúdo oferecido e otimizando as páginas e textos com base em palavras-chaves, é possível melhorar resultados.

 

Esses elementos fazem o Google Adwords identificar sua página como de alto valor e rankeá-la melhor nos resultados de busca.

 

Otimizar o SEO e as iniciativas orgânicas pode, inclusive, ter a ajuda do Adwords. Com ele, a busca de palavras-chave fica mais eficiente e os resultados são otimizados.

 

6. Avalie rapidamente os sentimentos dos clientes

 

Quer saber qual será o impacto da mensagem da sua marca? Quer descobrir se sua ideia mais recente para os negócios é tão boa quanto você acha? Porque não usar o Google Adwords para rodar uma campanha teste?

 

Utilizar o Adwords é uma forma de conseguir respostas mais assertivas e mais baratas, uma alternativa mais acessível que gastar fortunas com pesquisas de opinião. Você ainda tem a vantagem da maior rapidez no feedback e de colocar os anúncios para competir com produtos semelhantes.

 

Assim, avaliar a viabilidade de uma ideia é muito mais fácil e lucrativo.

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