Google Ads: entenda as campanhas de mídia paga

Links Patrocinados Adwords em 17 de dezembro de 2018

Google Ads: entenda as campanhas de mídia paga

O Google Ads é uma plataforma de anúncios de links patrocinados dentro do Google que auxilia na criação e controle das campanhas de marketing digital. Essa plataforma tem como base principal três redes de campanhas. Esses locais são os responsáveis por exibir os anúncios criados.

 

As redes de campanha do Google Ads são:

 

  • Rede de Pesquisa
  • Rede do YouTube
  • Rede de Display

 

No entanto, mais do que escolher a rede de divulgação, alcançar resultados com campanhas do Google Ads depende de escolher o melhor formato para seus objetivos. São eles que apresentamos hoje.

 

Formatos de anúncio no Google Ads

 

Os formatos encontrados no Google Ads acompanham a rede em que o anúncio será feito, dessa forma, temos como formatos principais os anúncios para rede de pesquisa, para display e em vídeo. Alguns desses formatos podem ser combinados , o que causa algumas variações, como veremos.

 

Anúncios na Rede de Pesquisa

 

Neste tipo de anúncio, os links patrocinados aparecem em cima ou em baixo dos resultados de pesquisa orgânica na página do Google. Também podem aparecer em outros sites do Google, garantindo maior alcance e visibilidade.

 

Este anúncio é pautado em palavras-chave, de forma que seu anúncio é mostrado apenas para pesquisas relacionadas com o que você oferece. Assim, os links patrocinados são exibidos apenas para quem está procurando pelo produto ou serviço que você oferece.

 

Anúncios na Rede de Display

 

Também pautado em palavras-chave, o formato de anúncio na Rede de Display é direcionado para usuários que buscam algo relacionado a seus produtos e serviços, tendo o diferencial de utilizar imagens para impactar os usuários.

 

Google Ads entenda as campanhas de mídia paga

 

Com esse formato é possível criar anúncios responsivos e gráficos para o Google, Gmail e enviados por upload. Além disso facilita o engajamento com anúncios apresentados no Youtube.

 

Anúncios Rede de Pesquisa com exibição em Display

 

Um mix do processo de funcionamento dos dois formatos de anúncio já explicados, inclui:

 

  • Exibição em sites parceiros
  • Vídeos e páginas de toda rede display do Google
  • Exibição na página de resultados

 

Esse formato oferece maior facilidade para a conversão direta por ser mais seletivo na segmentação de público, buscando sempre pessoas propensas a adquirir produtos e serviços.

 

Anúncios de Vídeo

 

Anúncios exibidos no Youtube em conteúdos de vídeo streaming nos canais parceiros, permite, ainda, apresentar campanhas em toda a rede de Display do Google. Existem 4 tipos de links patrocinados para anúncios em vídeo: Bumper, TrueView in-stream, TrueView video discovery e Out-stream.

 

Bumper - link patrocinado de até 6 segundos sem a opção Pular.

 

TrueView in-stream - anúncios mostrados antes, no meio ou no fim dos vídeo do Youtube, oferecem a opção Pular após 5 segundos. Pode ser colocada em sites da Rede de Display, em vídeos incorporados em blogs, jogos e aplicativos.

 

TrueView video discovery -  link patrocinado que aparece em miniatura em diferentes páginas e que direciona o usuário para o canal do Youtube ou página de exibição ao receber um clique.

 

Out-stream - disponível para dispositivos móveis e com exibição apenas em sites parceiros do Google

 

Anúncios do Google Shopping

 

É a melhor opção para a divulgação de lojas físicas e e-commerces com foco em produtos ou serviços. Garante campanhas focadas na conquista de leads qualificados, no crescimento do tráfego na loja virtual ou site institucional e no aumento das conversões de vendas.

 

Campanhas para aplicativos com o Google Ads

 

Permite criar campanhas que divulga as marcas em aplicativos, incluindo campanhas no Google Play, Rede de Display Google, YouTube e pesquisa Google. Esse sistema cria uma série de publicidades a partir de um texto que é enviado pelo cliente, desdobrando-o nos diferentes formatos e obedecendo o orçamento estabelecido e o lance inicial.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade