Como anunciar clínica de reabilitação no Google Ads?

Links Patrocinados Adwords em 21 de maio de 2022

Como anunciar clínica de reabilitação no Google Ads?

Você captador ou dono de clínica deve estar passando um nervoso tentando rodar as campanhas no Google Ads para captar novos clientes e sempre com aquela burocracia do Google em ficar reprovando os anúncios por “Serviço de Reabilitação de Drogas”, não é?

 

Então nesse artigo vamos dar algumas soluções para você resolver esse problema e se você não conseguir fale conosco que além de conseguir trazemos os resultados esperados.

 


Por que o Google reprova os meus anúncios?

 

Quem trabalha com clínicas de reabilitação ou é captador sabe que o Google reprova os anúncios desde 2018 em todo o mundo, menos nos EUA. Quem quiser ver as diretrizes estão aqui no link.

 

O Google reprova os anúncios pois você está anunciando uma clínica de reabilitação de drogas, álcool, tratamento para dependentes químicos, etc... 

 

O que você tem que entender é:

 

 

Como o Google sabe que você está anunciando isso? 

 

 

O Google é um robô. 

 

O robô lê sua conta, campanha, grupos de anúncios, palavras-chaves e extensões.

 

O robô acessa o destino dos seus anúncios e interpreta o site.

 

Ele vê as palavras no site, vê as imagens (sim, também lê as imagens até o que está escrito nelas), ele vê quem é o proprietário do site.

 

Ele lê os anúncios, o que você escreveu. Vê o nome da sua clínica. Se sua clínica ou o que estiver usando for famosa mundo real, ele também vai fazer uma associação.

 

Ele vai até seu Google Meu Negócio e tenta entender, fazer associações.

 

E com base em tudo isso ele te:

 

REPROVA!!!

 

Mas como?

 

Simples, imagina que você diariamente constrói um SCORE (histórico), como um índice de qualidade. O algoritmo do Google faz cálculos. Cada tópico acima assim como outros que não foram mencionados tem uma pontuação. Essa pontuação determina o seu SCORE que é tipo um filtro (nesse caso de clínicas) que vai determinar se aprova ou não.

 

Esse SCORE ele vai se modificando ao longo do tempo com as campanhas e ações. Se ele ultrapassar um limite, ele reprova alguns ou todos os anúncios. 

 

Por que alguns anúncios reprovam e outros não? Porque cada grupo de anúncio ou cada anúncio tem seu SCORE (cálculo) de modo geral. Por isso você vê anúncios idênticos em diferentes grupos aprovados e em outros não.

 

Então o que temos que tentar fazer é manipular o SCORE para tentar conseguir aprovar.

 


Como consigo aprovar os anúncios e rodar as campanhas?

 

Como falamos, o Google aprova os anúncios com base num cálculo que a máquina faz. Ela considera as palavras-chaves + anúncios + destino do anúncio (o seu site) + qualidade. Com isso ela forma uma nota final que determina se vai reprovar ou não.

 

Claro, temos algumas coisas em que a nota pesa muito e por si só já reprova. Por exemplo, se colocar a palavra “clínica” + “reabilitação” dentro do site e esses termos estiverem perto um do outro, a máquina vai entender que você é isso e vai te reprovar.

 

Mesmo que não tenha esses termos porém se sua clínica for famosa e ela já ser conhecida por ser desse segmento, também pode ocorrer a reprovação.

 

Então resumindo, temos uma avaliação do robô do Google constante onde ela pode aprovar tudo ou uma parte.

 

O que conta aqui é saber trabalhar os pontos acima para que ajustando alguma coisa aqui e ali, conseguimos meio que enganar a máquina, aprovar os anúncios e rodar as campanhas.

 

Você vai precisar primeiramente entender que é um pouco de tentativa e erro. Para quem está acostumado é “tetinha” saber aonde tem que apertar o parafuso para funcionar, facilita muito para quem tem prática de anos, então prepara que vai ter muita dor de cabeça a principio.

 

Vamos separar aqui as partes aonde você vai ter que mexer.

 

Nomes dos grupos de anúncios
Não use nomes nas campanhas e grupos com coisas que você sabe que reprova. Não cria um grupo assim: “Tratamento de Drogas”, o nome do grupo (diz a lenda) que também influência no Google Ads, então no caso de clínica use nomes genéricos ou abreviados. TD, CR, etc... nome que você quiser.

 

Anúncios de textos
Aqui está uma parte que é onde vai ficar mexendo muito, muito mesmo. Tem que fazer os anúncios menos agressivos nos termos, evite usar os temos que não pode usar. Você pode até arriscar, mas se reprovar tem que vir tirando e tentando, fazendo variações e tentando. Como dissemos acima, pode ser que aprove até com “Tratamento de Cocaína”, pode ser que aprove, o robô é de Lua, ele pode aprovar assim. Mas você não vai ficar perdendo tempo com isso. Então aqui nos anúncios de texto é onde é uma boa parte do seu foco, isso constantemente de tempos em tempos. Não tem jeito e é bem chato, demorado, ainda mais para quem não tem prática.

 

Palavras-chaves

As palavras-chaves pode colocar a vontade, se colocar e puder dar lance, pode usar. Sem problema algum. A vontade e está livre para tudo.

 

Domínio
O domínio do site também pode usar a vontade qualquer um que tenha. Desde que o mesmo não esteja suspenso pelo Google Ads claro, o que é difícil de saber. Ou também se ele já estiver “queimado” pelo Google. Já pegamos casos assim, que não conseguia anunciar nada, independente do que for no domínio, tudo reprovada automaticamente, é raríssimo acontecer, mas é mais fácil abandonar e fazer em outro no que nesse.

 

Site e seu contéudo
Aqui é onde está outro grande problema, que na nossa opinião é a parte mais complicada, pois precisa de praticidade e conhecer HTML, PHP e JavaScript para poder adaptar o site conforme precisar. 

 

No site você precisa ser prático e saber fazer, pois na hora que estiver aprovando os anúncios já tem que vir ajustando na conta do Google Ads e ao mesmo tempo ajustando no site para ir testando e assim por diante. 

 

Vai precisar remover palavras e termos onde lendo dá a entender que você é uma clínica e que faz tratamento para dependente químico. Isso você já deve até saber. Mas o que não sabe é que vai muito além disso. O Google lê as imagens, lê o que está escrito nelas, a combinação que usam e faz cálculos, e nisso te REPROVA.

 

Tem que saber a dosagem certa para burlar o sistema do Google, senão vai ter muita dor de cabeça.

 

Muita gente ai faz site em WordPress, WebNode, Wix, etc... esses sites assim são mais chatos de mexer e vão te limitar. Assim, dá para vocês tentarem. Provavelmente vão colocar muitas imagens pois vão tentar fugir de colocar texto para não reprovar. Por isso que os sites assim ficam feios, com imagens distorcidas, etc... Reduzindo as chances do cliente chamar você.

 

Fazer um site num código próprio facilita muito ainda mais se quem ou agência que fez o site também cuida das campanhas. Assim dá para fazer ajustes no site e na campanha em tempo real já com recarregando o Google Ads e vendo se vai aprovando ou não.

 

O segredo aqui realmente é conhecer um pouco de programação e ter praticidade. 

 

Se agora complicou de vez fale conosco, vamos alinhar e fechar algo que funciona legal para sua clínica. 

Fale conosco pelo WhatsApp (17) 98170-7463

 


Robô do Google é de Lua, ele aprova uns anúncios e outros reprovam mesmo sendo iguais?

 

Sim! Isso é muito comum acontecer. 

 

Cada anúncio é diferente e eles em campanhas e grupos diferentes vão ter pesos diferentes.

 

Entenda que mesmo que seu concorrente ou alguém consiga fácil, não significa que você vai conseguir.

 

Existe uma nota final que vai determinar se vai rodar ou não. E essa nota é diferente em cada campanha e grupo, e por si só ela acaba sendo herdada de maneira geral na conta como um todo e também no domínio.

 

Por isso que acaba acontecendo de você ter dentro de uma campanha anúncios aprovados e outros reprovados.

 

Também por isso que acontece de você ter vários domínios em contas diferentes e os anúncios mesmo sendo iguais, os sites sendo iguais, eles vão ter resultados diferente.

 

Isso acontece por causa da inteligência da máquina (Google) e o que ele aprende. Conforme ele vai aprendendo ele vai tendendo a manter aprovado ou reprovando. 

 

É igual ao seu custo por clique ou custos e resultados. Conforme a máquina entende legal, você pode ser beneficiado em pagar menos, mesmo dando lances absurdos e na sua outra conta mesmo com lance baixo, você paga absurdos.

 


Resultados que você pode esperar com tudo isso

 

Anunciar no Google Ads

 

Conseguindo aprovar os anúncios agora é acompanhar os resultados, os leads que vão chegar.

Está valendo o investimento? Está tendo os leads diariamente por ai? Está acompanhando e otimizando as campanhas? 

 

Além de conhecer a ferramenta do Google Ads, é crucial saber ajustar o site para converter também, para ter os leads.

 

Tem que ter um orçamento mensal razoável e aguentar o tempo de ajustes.

 

Além disso, ao conseguir ter algum giro, lucro, etc... saber usar o valor para poder ter dinheiro quando as campanhas reprovarem novamente ou ficarem ruim. 

 

Se você quiser, somos especialistas em anúncios para clínicas de reabilitação e podemos conseguir atender ao que precisa. Fale conosco pelo WhatsApp (17) 98170-7463

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