Facebook Ads no stories: a novidade em ofertas nas redes sociais

Facebook Ads em 26 de setembro de 2018

Facebook Ads no stories: a novidade em ofertas nas redes sociais

Facebook Ads tem crescido cada vez mais como forma de promover os negócios nas redes sociais. Isso é resultado das tendências de mobile first e de imersividade em vídeo percebida nos usuários desta rede social.

 

Como resultado, vimos o surgimento do Facebook Stories, lançado a pouco mais de um ano e que, mesmo não tendo alcançado a expressividade do stories do WhatsApp e Instagram, ganha novos usuários a cada dia.

 

A medida que esta ferramenta se torna mais aceita, surge a oportunidade de transformá-la em uma área de anúncios: é o Facebook Stories Ads. Nele, as marcas pagam para que seus produtos e serviços sejam divulgados de maneira mais direta, com maior alcance de público e um CPM (Custo por Mil Impressões) muito mais baixo, já que número de concorrentes anunciando nesta plataforma ainda é muito reduzido.

 

Mas, para que o Facebook Ads alcance bons resultados no stories, é preciso saber anunciar nesse novo placement. Veja o passo a passo para:


1. Defina o objetivo de campanha do Facebook Ads

 

Definir objetivos no Facebook Ads é o primeiro passo e isso se mantém também para o stories. Eles devem ser definido no momento da criação da campanha no próprio gerenciador. No entanto não é todo objetivo de campanha que permite o posicionamento no Facebook Stories.

 

Para esse posicionamento, os objetivos disponíveis são:

 

  • Alcance;
  • Tráfego;
  • Instalação de aplicativo;
  • Visualização de vídeo;
  • Conversão.

 

É de grande importância esse alinhamento. A escolha do objetivo correto é o que determina não só a permissão de posicionamento no stories, mas a qualidade dos resultados obtidos com o anúncio.


2. Editar o posicionamento no stories

 

Após a definição do objetivo, é necessário editar o posicionamento do anúncio, que se inicia, como toda campanha do Facebook Ads, com a definição da segmentação de público.

Facebook Ads Stories

Uma vez definido o público a ser alcançado, é possível seguir para as edições específicas de posicionamentos do Facebook Ads. Basta abrir a aba Editar Posicionamento e selecionar o Stories.

 

Como a ferramenta tem muito pouco tempo de existência, ainda não é possível utilizar exclusivamente o Facebook Stories como posicionamento. Uma vez ativada esta opção, é necessário selecionar um segundo posicionamento, de forma que você deve selecionar o Feed do Facebook ou o stories do Instagram, por exemplo, como segunda opção.


3. Crie o anúncio

 

De maneira muito semelhante ao Facebook Ads padrão, o último passo é criar o anúncio, definindo textos, imagens, palavras-chaves e demais elementos. 

 

Por ser uma ferramenta nova, no entanto, o Facebook Storie Ads possui algumas restrições e limitações. O primeiro ponto é a impossibilidade de criar o anúncio a partir de uma publicação já existente no stories do Facebook. É necessário sempre criar o anúncio do zero.

 

Outro detalhe dessa nova ferramenta é que ainda existem restrições de formato de anúncios permitidos. O formato Carrossel, por exemplo, é um dos que ainda não são permitidos. Assim, os anúncios acabam sendo restritos a fotos e vídeos.

 

É importante destacar que, para vídeos, existem alguns padrões a serem seguidos, detalhes de formato a serem seguidos para que o anúncio seja feito. São eles:

 

  • Devem ter no máximo 15 segundo;
  • Proporção exigida de 4:5


O que esperar do Facebook Stories Ads?

 

O desenvolvimento da ferramenta de posicionamento para anúncios do Facebook Storie Ads é uma aposta com tendência de sucesso. Novas features, geralmente, consegue atrair melhor os usuários. Pela possibilidade de adicionar novos formatos com o tempo, espera-se que os anúncios no stories se mantenham como novidade por um bom tempo.

 

Além disso, como declara o gerente de produtos do Facebook, Chris Cox, a expectativa é que o stories gere mais compartilhamento que os conteúdos enviados para o feed, de forma que o alcance deve ser muito maior.

 

Esta é uma ferramenta de anúncios que ainda engatinha e está aberta a muitas mudanças e oportunidades nos próximos meses, sendo uma tendência que não deve ser ignorada pelos negócios presentes no Facebook.
 

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade