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Remarketing no Facebook

O objetivo da campanha de Remarketing no Facebook é impactar novamente possíveis usuários que passaram pelo seu site ou loja virtual e até mesmo buscar novos públicos semelhantes a elas.

Facebook Campanha de Remarketing

A ideia é segmentar o público que quer atingir para que se possa mostrar um anúncio mais personalizado para essas pessoas.

Quando você entra em algum site ou loja virtual o Facebook te marca com um código, ele não sabe que é você em si, mas ele te atribui um número e com isso faz cálculos para tentar entender suas preferências.

Conforme vai navegando na Web ou no Facebook, ele vai acumulando dados e transforma em informações que são usadas para trazer os melhores conteúdos e anúncios para está pessoa.

Com isso, criamos campanhas segmentadas com informações básicas como Idade, Sexo, Região, etc... e informações mais complexas como interesses por certas atividades, música, páginas, tipo de dispositivo que entra, etc... Assim entregamos os seus anúncios para as pessoas que mais tem chances de cumprir os seus objetivos.

Para quem faz Facebook Ads (patrocinados)

A campanha de remarketing no Facebook é uma campanha paga, ou seja, é uma campanha patrocinada. Você vai estar pagando para o Facebook conforme as pessoas interagem com os objetivos da campanha.

Necessário ter o Pixel do Facebook no site

Facebook Pixel

O Pixel do Facebook é um script que é colocado dentro das páginas do seu site ou e-commerce para que o Facebook consiga criar as informações das pessoas que acessam o seu site / loja virtual.

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Tipos de Campanhas de Remarketing

Existe várias maneiras de se fazer campanhas de remarketing no Facebook, entre as principais estão a de mostrar produtos que a pessoa viu, por exemplo, ela acabou de ver um Notebook Samsung, então no feed do Facebook dessa pessoa ou na lateral do Facebook, começa a aparecer o mesmo produto que ela acabou de ver. Você consegue até fazer um cupom de desconto para essas pessoas que estão na lista.

Uma campanha de Remarkerting que gostamos de fazer é a de "Feedback do Cliente sobre a sua loja". A situação é a seguinte: o cliente acabou de fazer a compra no seu site e o Pixel do Facebook está ativo e capturou a conversão desse cliente. O que fazemos é mostrar no Facebook desse cliente um post patrocinado de remarkerting pedindo uma avaliação sobre o que ele comprou a pouco tempo. O que queremos é que ele avalie a página dando uma nota e comentando sobre a experiência de compra. Ele fazendo isso vai ajudar outros usuários passando mais confiança a eles sobre a sua loja.

As combinações são infinitas, tudo depende da criatividade e também do orçamento alocado para as campanhas.

Atraia mais público para seus anúncios

Podemos trazer ainda mais público qualificado para os anúncios através de campanhas que buscam públicos ou audiências semelhantes. O que fazemos é falar para o Facebook procurar ainda mais pessoas que têm padrões parecidos com alguma lista já feita por nós. Por exemplo, com base nos fãs da sua Fan Page dizemos ao Facebook para buscar pessoas semelhantes, que tenham o mesmo gosto e interesse dos seus fãs, ou seja, são pessoas com grande potencial de gostar e querer a sua marca ou produto.

Reforce ainda mais a sua marca

Podemos mostrar novamente a sua marca com um anúncio criativo e objetivo para as pessoas que já visitaram o seu site ou que é um fã da sua página do Facebook. O ideal aqui é criar anúncios baseados em segmentações de público, mostrando algo interessante para o tipo de público selecionado.

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Possui loja virtual? Então faça Remarketing Dinâmico

Para quem possui uma loja virtual o Facebook tem uma ferramenta muito boa que é mostra anúncios com base nos produtos e categorias que as pessoas visitaram na sua loja virtual.

Imagina uma pessoa que chegou na sua loja, entrou em alguns produtos, até adicionou o produto no carrinho de compras, mas não fez o pedido. Então, com base nas categorias e produtos que ela visitou, conseguimos mostrar a elas os mesmos produtos que acabou de ver e também alguns similares que podem atrair ela novamente para a loja.

Uma outra ideia legal que poderia ser feito é, se a pessoa comprou uma TV top de linha, imagina que você poderia mostrar a elas Racks ou Homes que podem ser usados na TV.

Poderia também mostrar um cupom de desconto para as pessoas que chegaram no carrinho ou no pagamento. Poderia mostrar um cupom de desconto com base no valor dos produtos que ela iria comprar. As combinações são infinitas.

Remarketing do Facebook com Produtos

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