Como registrar um domínio .com.br

Loja Virtual / E-commerce em 14 de abril de 2017

Como registrar um domínio .com.br

Você já deve ter pensado em como registrar o seu domínio .com.br para o seu novo site ou loja virtual. No Brasil, existe o Registro.Br, um site em que você pode checar se o nome do domínio está disponível para uso, realizar o cadastramento e pagar as taxas anuais para continuar com o endereço.

 

Agora, explicaremos o que você deve fazer para transformar o seu site em um com domínio “.com.br”.

 

Verificando se o endereço do domínio está livre

 

A primeira coisa que deve fazer é já verificar se o domínio está livre para que você possa solicitar o registro em seu nome. Para isso acesse o site do Registro BR - https://registro.br – e faça a consulta do domínio. 

 

Se o domínio já tiver algum dono, o próprio Registro BR vai sugerir algumas variações de domínio para te ajudar a escolher. Na dúvida você pode estar entrando em contato conosco que orientamos quanto a escolha do nome.

 

Fazer o cadastro no Registro BR

 

Decidido o domínio que vai querer e ele estando livre, você tem que clicar em criar em conta e fazer o seu cadastro. 

 

Registrar domínio

 

Depois do cadastro feito você vai poder registrar os seus domínios, para isso basta pesquisar o domínio novamente e depois clicar em Registrar.

 

 

Registro BR valor

 

O valor do Registro BR é R$ 40,00 anual isso em 2017. Pode-se fazer o registro por até 10 anos, a cada ano a mais que já vai pagar você vai ganhando um desconto no valor do registro.

 

Configurar o DNS no Registro BR

 

Você vai precisar configurar os DNS no Registro BR para seu novo domínio, para isso você vai precisar dos endereços DNS da hospedagem que você vai contratar. Isso servi para direcionar as pessoas ao seu site quando elas tentam acessar o seu domínio. 

 

As vezes você não tem essa informação no momento, então pode configurar depois o quando quiser. O importante agora é garantir o registro do seu site.


Confirmação que o registro do site deu certo

 

Assim que o pagamento é confirmado você recebe um e-mail com a confirmação de pagamento e o domínio é seu. Toda vez que o vencimento do registro do domínio estiver chegando você será notificado coisa de 30 dias antes, mesmo vencendo o domínio ele ainda continua a ser seu por mais uns 30 dias. Após isso, o Registro BR vai te notificar falando que o domínio vai congelar e que vai ir para lista de liberação de domínio.

 

O domínio que queria está para ser liberado

 

3 vezes ao ano o Registro BR faz o processo de liberação de domínio, onde ele vai liberar os domínios que não foram pagos e que foram descontinuados, para fazer o acompanhamento se o domínio que quer vai ser liberado acesse aqui: https://registro.br/dominio/proclib.html

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade