Como mudar o nome e a URL no Facebook

Facebook em 13 de abril de 2018

Como mudar o nome e a URL no Facebook

As páginas do Facebook se tornaram recentemente uma ótima maneira de expor uma marca, produtos, ideias e muitas outras coisas que, anteriormente, apareceriam em um site normal da internet. Para que uma página no Facebook seja bem-sucedida, é sempre bom que ela carregue um bom nome e, claro, uma URL que seja fácil de lembrar e de acessar.

 

Leia também: Novas mudanças no Facebook

 

 

Trocar a URL da página no Facebook

 

 

Vamos ver a seguir como podemos alterar as duas coisas: o título de sua página e o endereço que ela vai carregar para ser acessada:

 

Passo 1: Selecione a página que você deseja editar através do botão no canto superior direito da tela no Facebook.

 

Passo 2: Clique na opção “Sobre”, encontrada no menu da lateral esquerda do visor.

 

Passo 3: Ao visualizar as Informações da Página, procure a linha “Nome de usuário” e clique em “Editar”, do lado direito da opção.

 

Passo 4: Altere o nome após o símbolo de “@”. É esse nome que vai aparecer após a parte http://www.facebook.com/ no endereço completo. Por exemplo: http://www.facebook.com/ sunsetweb. Lembre-se que é necessário criar um nome que ainda não é utilizado no Facebook. Caso o endereço fique repetido, o sistema vai pedir para você alterar o que escreveu.

 

Passo 5: Clique no botão “Criar nome de usuário” e, em seguida, em “OK”. Pronto! Sua página no Facebook ganhou um novo endereço para as pessoas acessarem.

 

Leia também: Como mesclar duas páginas no Facebook

 

 

 

Trocar o nome da página no Facebook

 

 

Passo 1: Selecione a página que você deseja editar através do botão no canto superior direito da tela no Facebook.

 

Passo 2: Clique na opção “Sobre”, encontrada no menu da lateral esquerda do visor.

 

Passo 3: Clique em "Editar" ao lado da linha “Nome”. Lembre-se de usar um nome que representa com fidelidade o assunto da página e que seja nome de sua empresa ou organização.

 

Passo 4: Clique em “Continuar” e, em seguida, em “Solicitar alteração”. O Facebook vai analisar o seu pedido em até três dias e, caso necessário, pode entrar em contato com você para pedir informações adicionais. Caso a alteração seja aceita, você não poderá mudar o nome novamente por até 7 dias.

 

Leia também: Facebook Ads: Por que devo investir em campanhas patrocinadas?

 

 

Trocar o nome do perfil no Facebook

 

 

Você tem um perfil na rede social e por algum motivo quer trocar o nome. Saiba de forma bem simples como alterar nos aplicativos da rede social para celular (iOS e Android).

 

Passo 1: Acesse o menu do aplicativo tocando sobre o ícone à direita do globo e localize o item “Configurações da conta” (Android) ou "Configurações" (iOS) e toque sobre ele. Nas configurações do Facebook, toque em “Geral”.

 

Passo 2: Em seguida, toque em “Nome” e faça as alterações desejadas. Por fim, toque em “Verificar alteração” para salvar.

 

Pronto! Dessa forma, o seu nome será imediatamente alterado na rede social. Caso não esteja conseguindo realizar a alteração, pode ser que o seu nome tenha sido alterado em menos de 60 dias. Nesse caso, será necessário esperar esse prazo.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade