Como mesclar duas páginas no Facebook?

Facebook em 06 de abril de 2018

Como mesclar duas páginas no Facebook?

Como mesclar duas páginas no Facebook?

 

É normal acontecer de, uma empresa abrir uma conta perfil para o seu negócio no Facebook ao invés de uma Fan Page. Nem sempre uma empresa começa pelo caminho certo. Porém, quando o proprietário da empresa percebe o erro e abre uma página correta para o seu negócio, acaba ganhando um novo problema: página duplicada, ou melhor, duas páginas sobre a mesma empresa.

 

A melhor saída nesse caso, é mesclar as duas páginas no Facebook. O importante é que as pessoas encontrem com facilidade apenas uma página do seu negócio ao fazer uma pesquisa. Essa organização e padronização de preenchimento dos dados da página, farão com que o contato de um cliente com a sua empresa seja concentrada em apenas um lugar (e no lugar certo).

 

E é sobre isso que você vai aprender hoje!

 

 

 

 

Para solicitar a mesclagem de páginas duplicadas não é difícil, mas você precisa ficar atento em alguns pontos exigidos pela plataforma. Por isso, antes de querer fazer a solicitação, tenha em mente que alguns requisitos são necessários, tais como:

 

  • Você precisa ser o administrador das duas páginas;
  • As páginas que você mesclar devem representar a mesma coisa e ter nomes similares. Se você tentar mesclar duas páginas no Facebook que não forem similares, elas podem ser tiradas do ar permanentemente (cuidado!);
  • As páginas precisam ter o mesmo endereço (caso elas tenham locais físicos);
  • A mesclagem de páginas não poderá ser desfeita após o processo ser iniciado;
  • As pessoas que curtirem a página duplicada serão informadas sobre a mesclagem. Isso pode levar alguns dias para ser efetivado.
  • O conteúdo da página mesclada, como publicações, fotos e o nome do usuário, será excluído durante a mesclagem. Então, por favor, não esqueçam de fazer um backup da página;
  • Curtidas e check-ins de ambas as páginas serão combinados e mostrados na página restante (demais, não é mesmo?).

 

Agora que você já sabe alguns requisitos necessários, hora de mesclar.

 

 

Passo a passo de como mesclar páginas no Facebook

 

 

Primeiro, vá até o painel e veja se você é o Administrador da página para conseguir fazer esse processo:

 

  1. Abra a página de Facebook que você deseja verificar;
  2. Clique em "Configurações";
  3. Clique em "Funções Administrativas": nesta seção você encontrará todas as pessoas que tem acesso a página e quais são as suas funções.

 

 

 

 

Antes de seguir as instruções sobre como mesclar páginas no Facebook, não se esqueça de que você terá que escolher apenas uma página para representar a sua empresa no Facebook. Isso significa que as outras páginas serão removidas do Facebook e você não poderá desfazer a mesclagem.

 

Agora, se está certo, siga os passos a seguir para mesclar as páginas:

 

  1. Acesse facebook.com/pages/merge
  2. Selecione as duas Páginas que deseja mesclar e clique em "Continuar".
  3. Clique em "Solicitar Mesclagem".

 

 

 

 

Se não conseguir mesclar suas páginas, isso significa que elas não podem ser mescladas. Se você puder ver a opção de Solicitar a Mesclagem das suas páginas, analisaremos sua solicitação.

 

Se as suas páginas podem ser mescladas, as pessoas que curtem suas páginas e os check-ins serão somados, mas as publicações, fotos, avaliações, classificações e o nome de usuário serão permanentemente excluídos da página que você mesclar. A página que você deseja manter não sofrerá alterações, exceto pelo acréscimo de pessoas que curtem a Página, check-ins e classificações mescladas da outra página.

 

Se suas páginas estiverem no Gerenciador de Negócios, acesse: business.facebook.com/pages/merge

 

Pronto! Agora você já está pronto para aprender a mesclar suas páginas no Facebook e reforçar a imagem da sua marca.

 

 

Não conseguiu mesclar as páginas do Facebook?

 

 

Nem sempre o processo funciona. Quando você faz uma solicitação de mesclagem, o pedido é encaminhado para uma análise do Facebook. Após um período de tempo (não determinado), você recebe a notificação se a mesclagem foi concluída.

 

Isso deve ter acontecido porque suas páginas tratam de temas diferentes ou possuem nomes muito diferentes. Além disso, não se esqueça de que é preciso cumprir com os requisitos mencionados previamente, caso contrário, não é possível mesclar páginas. Neste caso, verifique as condições mais uma vez e faça uma nova tentativa.

 

Além deste tutorial, também temos algumas outras dicas que podem te ajudar na sua estratégia de marketing, após mesclar as páginas.

 

Faça uma análise de marketing para sua empresa

Facebook Ads: Por que devo investir em campanhas patrocinadas?

Como instalar o Pixel do Facebook e por que usar ele

 

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade